Gatilhos


Ai, nem me fala disso. Isso me dá um gatilho...
Já nem é mais novidade os tais memes com "gatilho".
Mas, se você tá aqui deve tá querendo saber como eles começaram, ou só deve tá com saudades dos meus posts ou seja, você provavelmente não existe.

O negócio é que, eu também não tenho muita certeza de como tudo veio à ser, mas eu lembro de alguns fatos.

Pelo que eu lembro, uma menina falou no Twitter que alguém veio ao Instagram dela reclamar de uma foto que ela publicou.
Ela usou fotos de outra pessoa sem permissão? Usou uma imagem obscena o que é comum até no Instagram?
Não.
Ela só postou foto com o pai dela.

A justificativa para que a reclamação foi:
"Manah, apaga issoh que pode dar gatilho em pessoas que não tem pai, mancadah!!"

Infelizmente eu não tenho o print ou o Tweet, mas foi basicamente isso, se me lembro bem.

O negócio é que, se alguém se sente ofendido com uma foto com o pai só por que ela não tem pai... então o problema é da pessoa! Não de quem postou a foto!
Seguindo essa lógica, QUALQUER COISA, poderia ser gatilho.
Se eu postar foto de um pão, é gatilho pois tem gente que não tem o que comer.
Se eu postar foto sorrindo, é gatilho pois há pessoas que não tem a dentição perfeita (inclusive, eu me encaixo nessa categoria).
Se eu postar foto do céu todo limpo e azul, é gatilho pois São Paulo tem muita poluição e o céu geralmente é cinza.

E é por isso que isso virou um meme. Agora qualquer coisa pode ser respondida com um "ai, mano, apaga. Me deu gatilho aqui, vish..."

O negócio é que existem realmente temas que podem ser considerados um "gatilho".
Depressão, Suicídio, imagens ou cenas, ou até músicas relacionadas à esses temas mais obscuros podem sim ser um "gatilho" - Porém, não um gatilho do de "ficar tristinho".
É algo mais delicado que isso. Um gatilho nesse caso é um motivo maior para que alguém venha à desistir da própria vida.

O problema é que os paladinos da internet, guerreiros da justiça social, começaram à querer defender à causa de TODO MUNDO sem que seja necessário, usando "gatilhos", agora de forma má utilizada, como sua arma má-funcional.

Já reparou que na maioria das vezes quem defende essas causas sequer faz parte da comunidade que é o alvo dessa defesa?
Esse é justamente o caso.
A menina talvez nem tivesse um pai ausente em sua vida, e foi "tomar as dores" das pessoas que PODERIAM se sentir "ofendidas" com isso.
E na verdade, se sentir ofendido com isso é estúpido. No dia dos pais, é esperado que pessoas tirem fotos com seus pais como uma homenagem.
Se a pessoa não tem pai e se sente ofendido com fotos com o pai, ela deve procurar um psicólogo para entender o que há de errado com ela. Sem zoa.
Eu tenho amigos que não tem pai. Inclusive - eles perderam seus pais de forma horrível.
E nem por isso eles se sentem ofendidos com fotos com pai, ou quando eu menciono meu pai com eles. Pelo contrário, eles querem que eu tenha uma relação boa com meu pai, pois eles sabem o quanto é duro não o ter, então desejam que eu tenha uma boa relação com meu pai e aproveite-o.
Tentar censurar alguém por "ter pai" é simplesmente estupido e infantil.
Não me entendam mal. Afinal, eu apoio super a ideia do "Dia da Família" para comemorar não só pessoas que não tem um ou nenhum dos pais, mas também diferentes tipos de configurações familiares.
O negócio é que você não pode querer que alguém deixe de publicar o que gosta por que há pessoas que não tem.

Enfim. Esta foi a postagem e tals. Espero que ela tenha feito sentido e servido à algum proposito.
Até a próxima e visitem meu canal.

Ivson Gomes

Eu sou Ivson Gomes. Sou um jovem ainda decidindo como devo levar a vida. Muitos Hobbies e uma certa facilidade com tarefas criativas, mas pouca força de vontade e auto confiança. Digamos que eu seja um faz-tudo, mas com pouco combustível. Eu tô trabalhando nisso, no entanto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem