Com um design mais portátil, o apelidado "Switch Mini" ou "Switch Lite" tem previsão de lançamento para o fim deste ano!
Pois é, pessoal! Temos uma informação muito boa para aqueles que gostariam de ter um Nintendo Switch.
O Jornal Japonês Nikkei reportou algumas coisas interessantes sobre o rumor que estaria rondando as possíveis novas versões do Nintendo Switch: "Nintendo Switch Pro" e "Nintendo Switch Mini/Lite", dando crédito ao que foi dito há algum tempo atrás pelo Wall Street Journal... Porém, ao mesmo tempo desmentindo algumas coisas.
O Nintendo Switch Pro é especulado para ter um desempenho e poder gráfico muito melhorado, e, supostamente, até mesmo mudanças no modelo.
Esse update para o Nintendo Switch virá para "substituir" os que estão atualmente no mercado, sendo apelidados de "Modelo de Nova Geração".
O porém é que o processo parece estar andando de forma lenta, com problemas na direção da construção do Console. Sendo assim, tecnicamente, o lançamento e o anúncio de fato serão "adiados".
Mas, o que é certo é que, de fato, o chamado Nintendo Switch Mini estará chegando na Primavera Brasileira deste ano (o que é o Outono para os países do Hemisfério Norte)!
Com uma construção mais focada em um orçamento e portabilidade, o Switch Mini (a.k.a. Switch Lite) seria um pouco mais fino, provavelmente menor, e ainda: Provavelmente bem mais barato.
Nikkei refere-se a essa versão como uma "Versão de Preço Baixo" (tradução livre the "small bargain version") e, como foi dito, prevê o lançamento para o Outono deste ano, o que é a nossa Primavera.
E indo contra os rumores anteriores sobre esta versão não ter o Dock, Nikkei afirma que sim, esta versão do Switch terá um Dock e poderá ser jogado pela televisão.
Não é algo surpreendente, sendo que o a premissa do Switch é ser jogável tanto no modo handheld quanto ser jogável como console de mesa, criando assim um híbrido.
No entanto, ainda não há de fato uma previsão de como seria o conceito desse Switch mini. Talvez o "Dock" não seja mais que um cabinho que conectemos à TV, usando o console como controle. Isso no seria bem similar ao que faziam com a conexão do GBA e Game Cube, assim como eles também resgatam a jogabilidade do WiiU, com aquela telinha servindo ambos como controle quanto segunda tela.
É provável que tenhamos informações oficiais durante a E3 deste ano, assim como novas informações podem surgir em breve, portanto, anteninhas ligadas!