Pokéfã real ou fruto da modinha?

Sério, eu meio que já cansei desses "fãs" novos de Pokémon. Acho melhor conversamos sobre eles.
Senta que lá vem.


Pokémon Go é um Aplicativo que já bateu vários recordes e virou febre assim que lançou. O jogo atraiu a atenção de crianças, jovens e adultos. Dos que só assistiram o anime na infância até os que acompanham o anime, jogos, mangá, TCG e tudo mais que a franquia Pokémon tem à nos oferecer.
E como tudo que explode na mídia acaba virando "modinha", como Pokémon não foi diferente. E o ruim não é isso. É legal ver Pokémon sendo um tópico, já que eu sou um Pokéfã de carteirinha, mas... ARGH! EU NÃO ACREDITO NESSES FÃS DA MODINHA!
Eu não tenho nada contra você não ter acompanhado toda a história de Pokémon, e começar a jogar e pá, e começar a se interessar pela franquia. Até por que, o jogo meio que foi feito pra que Pokémon voltasse à fama... Mas eu não concordo com você dar uma de Fã de Pokémon fodão e não saber nem o que porras é um Magikarp.
Ultimamente as pessoas não conseguem dizer "Pokémon" sem dizer "Go". Você não pode dizer que "está jogando Pokémon Emerald", ou qualquer outra versão, sem o pessoal ficar "Hm? Isso é update do Pokémon Go ou algo assim?".
E O FODENDO PIOR DE TUDO.
Um amigo meu no Twitter falou que um colega de escola dele falou a seguinte frase:

"Ain você ainda joga Pokémon Go? A moda tá acabando!"

Ótimo. Então na cabeça das pessoas que embarcam na modinha você só deve jogar um jogo por que ele está na modinha e assim que a moda esfriar você para pois você tem que estar sempre com as coisas mais atualizadas e dane-se o que você disse que era fã a dias atrás.
Inclusive, uma vizinha minha mesmo falou que não gosta de Pokémon, só tá na modinha. Tanto que ela se vangloriou por ter pego um Rattata e um Zubat.
Certo, pode ter pessoas que gostem desses Pokémon, e que sempre quiseram fazer isso desde a infância. Mas, pô, né? Ela chegou a dizer que pegou um Mewtwo e nem sabia o que era isso.
Falando nisso, à poucos lembrei de um amigo de estar conversando sobre Pokémon com um colega de infância. Não lembro se era sobre o anime ou se eram aqueles cards colecionáveis que vinham em pacotinhos de cartas e figurinhas. Mas lembro apenas que ele falou:

"Oxe! Pokémon? Nah! A moda agora é Bakugan!"

~lembrando que isso foi antes de 2010 se eu não me engano. A TV Globinho ainda existia e esse anime passava na época e devia ter tido uma certa fama. Whatever.

Então, ser um fã de Pokémon é meio difícil. Ouvindo pessoas criticarem você por gostar de algo "infantil", ouvindo pessoas darem descrições sobre o que elas acham que é um Pokémon, ver os repórteres locais falarem sobre o Pokémon (e perguntar por que o Charmander está com fogo no rabo e ficar "tentando tocá-lo" pra fazer algo parecido com humor), ouvir religiosos falarem que Pokémon é algo demoníaco e dizer que o capeta é programador (essa fez todo sentido. Abandonem a franquia Pokémon em nome de Arceus ou queimem no Distortion World!!)... Enfim. Eu não quero que apenas os verdadeiros fãs Pokémon joguem ou comentem os jogos, ou que todo mundo vire fã... Até por que o jogo é um jogo livre! Eu não sou ninguém pra dizer quem deve ou não jogar. Apenas quero que quem esteja jogando pela modinha não dê uma de Pokéfã pra abandonar o jogo depois que a febre passar e falar que o resto é infantil/ultrapassado por que ainda joga. Apenas jogue, e se gostou, veja se você gosta da franquia Pokémon como um todo, ou pelo menos, veja as áreas que você mas gosta para se considerar um Pokéfã.
Como um amigo meu, que aliás é um adulto, disse: "Eu apenas estou aproveitando a onda. Eu assistia o desenho quando criança, e esse jogo me dá muita nostalgia."
Isso sim eu respeito. Ele mostrou o que ele realmente sentia. Não virou um Pokéfã apenas para estar no tópico.

Então. é isso, pessoal!
Você tem aquele seu amigo que se diz um "Pokémon Master" mas apenas joga Pokémon Go? Mostre essa post para ele!
Até mais e Adios!

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem