Região de Galar: Analise do Mapa, Primeiras Opiniões, e mais!

Forge um Novo Caminho para a Grandeza na Região de Galar


Então, povo, como vocês já sabem, foi anunciado recentemente que os novos jogos de Pokémon este ano para o Nintendo Switch serão Pokémon Sword & Shield.
Apesar de ser nos ter sido revelado apenas um trailer curto de uns 2 minutos, isso já foi o suficiente para nos deixar completamente hypados, além do monte de informações que obtivemos.
Conseguimos o nome da Região: Região de Galar um nome bem sugestivo se você for Nordestino btw, um primeiro visual de como estão os gráficos, os personagens principais, e, claro, os nossos Pokémon Iniciais.

Nesta Postagem, entretanto, estaremos dando uma olhada melhor na nossa já querida Galar Region
Aqui eu mostrarei todos os detalhes e opiniões que consegui extrair olhando cada detalhe do mapa (que inclusive, você pode acessar a versão HD dele também clicando aqui).
Também quero agradecer ao canal GameXplain e ao Eduardo (@Nintendokusou) que deram suas próprias análises do mapa da região, que me serviram de guia para que eu pudesse entender melhor região com o que nos foi apresentado.

Então vamos lá.


Para começar, vamos às origens do mapa.
Nos inícios dos rumores, era dito que a região seria baseada na Inglaterra, o que, de certa forma, se concretizou de fato como verdade.
Porém, a região não é apenas a Inglaterra.
A região é baseada na Ilha da Grã Bretanha, do Reino Unido, só que de cabeça para baixo.


Levando isso em conta, podemos afirmar que nós iniciamos nossa aventura na Escócia, o que, de certa forma, se reflete nas roupas dos personagens.
A Main Char Feminina usa uma espécie de chapéu escocês, chamado de Tam O'shanter.


Uma coisa que é bem visível nesta região, são ambas a linearidade e a verticalidade dela.
Tudo parece muito reto e "pra cima", o que, aparentemente, gerou desconforto em algumas pessoas.
Isso, no caso, me lembra um pouco de quando a Região de Alola foi anunciada. O mapa parecia muito confuso no começo, tudo muito dividido, pareciam haver pouquíssimas cidades e não se parecia ter uma "linearidade" à se seguir.
Porém, não podemos apenas pegar o mapa e dizer vamos andar pra cima e "cabou-se". Nós podemos andar em círculos várias vezes dentro deste mapa, fora que ainda não vimos nada da história do jogo e poucas cidades e pontos de interesse.
Fora que, se olharmos mais à fundo o mapa com uma boa resolução, podemos ver que ele realmente não tem uma rota certa, deixando para que nós mesmos imaginemos como os caminhos serão.

Outra coisa valida à se comentar é sobre como esse mapa não é uma representação certinha, 1 para 1, que os mapas de Pokémon tem normalmente, sendo mais simplista e apenas mantendo apenas os pontos mais importantes. Por exemplo: Os Pokémon Centers não são representados no mapa, assim como, provavelmente, muitas casas de NPCs e outros elementos de cenário.
A última vez que tivemos um mapa simplista como esse foi com o mapa de Kalos, que, se me permitem, eu acho bastante feio e confuso.
Entretanto, o mapa de Galar possui ainda o estilo dos mapas anteriores, o que o torna muito bonito, atraente e familiar.
Ao mesmo tempo, esse modo simplista deixa-nos ainda mais no mistério. Há lugares que são obviamente cidades, mas outros que não parecem representar algo muito grande. Fora que, algumas partes no mapa parecem meio desconexas. Alguns locais não parecem ser conectados à nada, e, apesar das aparências, não há como dizer com certeza quais são os rumos que a região toma, ou seja, praticamente não há linearidade após sairmos das primeiras cidades. Tudo que temos é especulação, o que, na verdade, é o que sempre temos nas primeiras visitas aos mapas de regiões.

Sem mais enrolação, vamos lá.

Cidade Inicial, Rota 1, Floresta Neblinosa 


Aqui, nós contemplamos a nossa cidade inicial, a entrada para uma floresta coberta por neblina e a rota 1.
Veja que, no mapa, a única coisa mostrada é a sua casa, o que parece ser a casa do seu rival, que possui até um laguinho/piscina e um campo de batalha particular, assim como uma garagem e um enfeite de telhado com o formato de um Fletchling e um símbolo de Sol e Lua. Pelo visto, isso pode ser uma referência à nossas duas ultimas gerações!
Além disso, a cidade possui um córrego, que vai tomando caminho até a floresta, e vários campos de plantações, que são super comuns por todo a região, pelo que parece.
De qualquer maneira, graças ao primeiro trailer, temos algumas imagens que se encaixam com essa parte do mapa.

Aqui temos partes da cidade inicial. Clique nas imagens para ampliá-las.



Só com isso, podemos notar qualidade gráfica que ganhamos nesses novos jogos. O trailer em si foi muito cinematográfico, com muitas jogadas de câmera, o que nos faz pensar se tais jogos possuirão alguma espécie de "modo câmera livre", ou se essas são apenas cutscenes e apresentações da cidade.

Em seguida, temos algumas vistas da floresta neblinosa.



É bem provável que ganhemos nosso inicial da mesma forma que ganhamos em Diamond & Pearl, entrando na floresta, encontrando com o professor e afins.
Mas isso também não é concreto, pois também temos imagens da Rota 1 no trailer, e nela, além de não termos treinadores visíveis, temos um caminho curto e reto para a próxima cidade.
Logo, não se sabe ao certo se nosso primeiro Pokémon será dado na floresta ou na cidade vizinha.

E já que estamos falando da mesma...




Como eu disse, o caminho da rota 1 é um caminho reto, com alguns pedaços de grama "opcionais", que podem esconder um item no meio deles.
Uma coisa bem legal que podemos notar é que a personagem está se esgueirando na grama alta, algo que tínhamos em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Muito provavelmente, teremos esta mecânica fazendo um retorno neste jogo.
Infelizmente, porém, os encontros com Pokémon no Overworld não acontecem no trailer.
Mas a volta da mecânica de se esgueirar ainda dá algumas esperanças sobre isso. Vamos supor que isso é uma junção de ambas as mecânicas. Pokémon poderão SIM aparecer no Overworld, na mesma frequência que faziam em ORAS, e, para conseguir pegá-los, você tem que andar de fininho para não chamar a atenção deles e espantá-los!
No entanto, isso é apenas uma teoria minha.

Antes de irmos para o próximo tópico, perceba que, tudo que mostramos agora, é super detalhado, bonito, vivo... Até o cenário de batalha se reflete quase que totalmente com o cenário que estamos! Se em Sun e Moon as batalhas pegavam toda a vibe do local para deixar o cenário da batalha mais dinâmico, Sword e Shield simplesmente faz você batalhar no local!

Também dá pra se entender por que eles optaram por criar um mapa de região mais simplista, afinal, daria muito mais trabalho desenhar todo o detalhe que deram à região.

Aliás, perceba a distância de visualização que ganhamos!
Podemos ver a próxima cidade à distância, já da nossa cidade inicial, mostrando o quanto elas são próximas e tudo. Além de que, a rota 1 é colada com a cidade inicial. Não me surpreenderia se morássemos na rota 1 novamente.
Não tivemos muito da nossa cidade inicial, então eu não vi mais casas esporádicas de NPCs, mas eu também não acredito que estaremos sozinhos na cidade junto com o rival.
É possível afirmar isso por causa de todos os outros shots que tivemos das outras cidades, inclusive, de nossa cidade vizinha. É notável que há muito mais casas do que é visto no mapa conceitual.

Então, já que estamos falando da cidade vizinha, vamos à ela.

Cidade Vizinha, Laboratório do Professor, lago e estação de trem


Por enquanto, vemos sim uma certa linearidade. Temos um caminho reto de uma cidade à outra, mesmo ainda não sendo apresentado tudo o que se passará para irmos de um local à outro.
Infelizmente, não há nenhuma foto dessa cidade além das visões que tivemos da rota 1. Mas, temos fotos do caminho que há além dela, que suponhamos que seja a rota 2.


Aqui, já é possível termos algumas batalhas Pokémon, como é possível ver com esta Lass.
Não há muito mais à se falar além da beleza que os gráficos estão. Quer dizer, olha essa água!!

Vamos mover-nos para a frente do Laboratório.



É notável, que, do outro lado do lago, há uma casinha, que eu acredito que não é apenas decorativa. Provavelmente poderemos ir lá assim que obtivermos o Surf para que ganhemos algum TM ou coisa assim. Neste mesmo lago, se olharmos no mapa e em poucos frames das cenas que mostram o lago, vemos uma pequena ilhota. Talvez, ela seja visitável também. Há vários pontos soltos e ilhazinhas como estas que estarei pontuando aqui.

Agora, algo bastante misterioso é esta imagem, que supostamente é de dentro do Laboratório:


O problema com essa imagem é justamente supor onde é que ela se encaixa. No laboratório da rota 2 não há janelas como a dessa imagem, pelo menos na parte da frente.
Esse estilo de janela, no entanto, é visto em um prédio similar, que fica na cidade vizinha! Mais respectivamente, este:


Algumas pessoas supõem que este prédio seria a Escola de Treinadores do jogo, porém, com a evidência que encontramos é meio difícil de se dizer com certeza que este é o caso.
No caso, há outra teoria que este prédio é, na verdade outro Laboratório Pokémon!
Sim! Supostamente, teremos dois Professores na região de Galar! Um seria responsável por lhe dar seu Inicial e outro lhe daria sua Pokédex. Isso já aconteceu antes, em Pokémon GSC e HGSS.

Mas isso é tudo suposição. Não temos como assumir com certeza que este é o andamento das coisas.
De fato, um desses prédios pode sim ser a escola de treinadores. Talvez seja a que fica próxima do lago, ou então seja a que fica junto à cidade mesmo. Só saberemos de fato no futuro.

E aproveitamos que estamos falando desta cidade novamente, deixem-me chamar a sua atenção para isto:


Percebem estes prédios com uma fachada? Eles aparecem no mapa, mostrando que eles tem alguma relevância.
Talvez eles sejam algum tipo de Pokémart, se eles não forem dentro do Centro Pokémon.
E, quem sabe, estes Pokémarts vendam mais que Poções, Antídotos, e itens para batalhas... Talvez, eles vendam, de fato, artigos Pokémon como comida, por exemplo! Chegarei lá em breve.

Agora, que já exploramos essa parte inteira, vamos pegar o trem para a próxima estação.
Pelo que parece, os trens serão nossa forma de locomoção entre cidades de Pokémon SS. Em SM, tínhamos o método parecido de pegarmos barcos.

Possível Quebra de Linearidade: A Área dos Lagos


Essa é uma das áreas mais confusas até agora.

Como é mostrado, há uma estação de trem na parte de baixo desta área, que eu não vou chamar de rota por ser vasta demais.
Este, provavelmente, será o grande exemplo de mundo livre que a GameFreak nos dará com esse jogo. Porém, diferente do que todos pensam, eu creio que esta área não será acessível logo no começo.
Ou, pelo menos, não tudo.
Quer dizer, uma área grande como essa geralmente é apenas acessível do midgame pra frente, quando já temos um time com Pokémon mais fortes. Este local praticamente grita que tem Pokémon raros e fortes, assim como uma cansativa e vasta área pra se explorar.
Agora, imagina você, um treinador que acabou de iniciar sua jornada, Pokémon tudo no level baixo, passando por uma "rota" extensa dessas? Com no máximo 10 poções por que foi isso que deu pra comprar?

Como eu disse, se essa área for acessível logo no início, ela não será totalmente explorável ainda. E se for, eu diria que seria um gasto. Quer dizer, assim que eu bati o olho nesta área eu me lembrei automaticamente de Poni Wilds. E se você for ver, isso é muuuuito mais vasto que ela.

Vocês também notam aquela torre em ruínas um pouco perto da cidade, certo? O que ela estaria escondendo?

Aliás, temos um pouco mais para a esquerda ainda. Esta área ainda contém uma praia, que é acessível após você passar debaixo de uma ponte. Ponte esta que vamos falar daqui a pouco.


Esta praia não parece levar para outros locais por via Surf. Talvez ela também seja "decorativa", apenas estando lá pra que faça parte da exploração.
Há uma pequena trilha de terra, no entanto, que me faz pensar se esta pequena área não teria algum ponto de relevância, como pequenas casas e um Centro Pokémon, talvez?

Agora, vamos dar atenção há ponte de trilhos de trem.

Muitos a vêem como misteriosa, que levará à outra região, e que essa região se chama Kalos e blá, blá, blá.
Eu refleti um pouco e arrumei uma justificativa para ela.
Como eu já disse, é muito pouco provável que esta área gigantesca seja visitável logo de cara. Also, pegamos uma estação de trem, e, bem, acho que vocês tão ligados, mas nem sempre um tem tem apenas um caminho. Aparentemente, dentro da montanha haveria uma bifurcação. Essa bifurcação levaria ambos para esta área, quanto para outra cidade. Esta outra cidade sendo a grande cidade industrial que falaremos à seguir.

A Cidade Steampunk, Caverna de Pedras Preciosas


Indo pela rota mesmo, ou pegando o trem, chegaríamos eventualmente na cidade que eu carinhosamente chamo de Cidade Steampunk, pelo ar industrial (no pun intentioned) que ela possui.
Eu creio que ela terá uma pegada mais parecida com a de Lumiose City, em XY, com a cidade não sendo completamente acessível logo de cara.
Uma das razões pela qual eu acho isso é por que essa cidade possui um Ginásio, porém, este não é o nosso primeiro ginásio.
Se você olhar bem, na imagem abaixo, há um símbolo vermelho e azul. Ele pertence ao que parece ser a grande novidade desta região, que, no caso, tem a ver com os Ginásios.


Com isso, podemos assumir que nem todo ginásio terá uma aparência obvia, como acontece com algumas regiões Pokémon.
No entanto, grande maioria dos ginásios terão sim a aparência de Arenas/Estádios. Algo que falaremos sobre mais tarde.


E aqui, a Main Char está passando por cima de uma ponte. Ao fundo, nos vemos o que parece ser uma estação. Afinal, há um trem passando por detrás do prédio.
Há também este poster promocional de Comida Pokémon.
Bem, como sabem, comida pra Pokémon sempre foi algo que esteve presente no mundo Pokémon. Sejam as Berries, Pokéblocks, Poffins, Poképuffs ou até os Pokébeans. O negócio é que este cartaz deixa explicito que esta é uma ração Pokémon.
Será que agora poderemos, ou até deveremos alimentar nossos Pokémon com rações? Talvez elas tenham funções diferentes, e ajudem nos stats dos Pokémon, também aumentando amizade e afeição...
Talvez o "Amie/Refresh" dessa geração seja bem mais completo que todos os outros! Mas podemos nos aprofundar sobre isso em futuras postagens.

Agora, por onde sairemos? Pela direita temos duas pontes, uma temos trilhos de trem, e outra poderemos andar por cima.
A ponte levará para uma caverna longa, passando por baixo de uma montanha, que acabará em uma cidade, que veremos mais tarde.
Os trilhos parecem levar para as cidades ainda mais para cima.
Debaixo dessas pontes temos uma rota que sai daquela área vasta que vimos antes, que, obviamente, não seguiremos por ela nem tão cedo. Eu tenho, inclusive, motivos para achar isso.
Por cima, não temos nenhuma saída aparente.
Só nos resta ir para a esquerda, que, com o que obtivemos no trailer, é nosso caminho mais que certo.

Pelo que se vê no mapa, temos uma rota que acaba em uma caverna. Aparentemente, esta é uma área de mineração, como dá pra ver com uma "fábrica" na frente dela e nos trilhos, curtos, que não parecem fazer parte de uma ferrovia, mas sim, como trilhos de carrinhos de mineração.

Inclusive, provavelmente este é o cenário onde esta batalha do trailer ocorre, visto o cenário mais pedregoso, inclusive com uma montanha à esquerda, o fato de termos um Grubbin e um treinador que é muito provavelmente um School Kid (já que ele não está de short como todos os outros).
Caso esta rota não seja o cenário onde esta batalha ocorra, é muito provável então, que ela ocorra na saída da caverna, algo que chegaremos daqui a pouco.


Pelo que se parece, esta não será uma caverna muito longa, visto tudo o que já passamos até agora e não batalhamos em um ginásio. A saída da caverna parece ser bem mais baixa do que a entrada, mas não me admira se andássemos por um caminho mais reto e sem muitos labirintos até a saída, porém com a possibilidade de podermos explorá-la depois, quando conseguirmos mais rides/HMs ou seja lá a mecânica que usaremos nessa geração.

Felizmente, temos um preview de como essa caverna é por dentro graças ao trailer!



Sim, esta caverna é repleta de Rubis, Safiras e Esmeraldas! Olha só, mais uma referência...
Alguns fãs juram que isso é um "Sinnoh Confirmed" da GameFreak, já que tínhamos o Underground nesses jogos, mas eu não acho que teremos nenhum minigame de escavação, por hora. Então, aquetem o facho.

Já saímos da caverna, então já podemos ir para a próxima cidade!

Cidade dos Campos de Trigo, Primeiro Ginásio e provável Day Care


Subindo, nós chegamos na cidade dos campos de trigo.
Campos estes com algumas pedras, que, inclusive, tem alguns padrões no mínimo suspeitos. Um deles é um que lembra um raio... ou... a cauda de um Meltan... Hmm... Será que teremos alguma lore sobre esse Pokémon revelada nesta cidade?


O que é importante é que esta cidade é o lar do nosso primeiro ginásio.
O Ginásio é esse grande estádio no meio da cidade, com um símbolo de grama nele.


Agora, reparem no símbolo vermelho e azul na placa e nas portas deste prédio. Ele é o mesmo símbolo que aparece na cidade steampunk e também nas logos japonesas.

Notem Inclusive que eles usaram o estilo internacional da logo para escrever "ポケットモンスター (Pokettomonsutā)"

Geralmente, eles fazem isso para anunciar a grande mecânica da região. Foi assim com as Mega Evoluções e com os Z-Crystals.
Possivelmente, a nova mecânica dos ginásios será a grande nova mecânica de batalha. Toda a Liga Pokémon parece ter uma grande importância diferenciada, visto como é dito que o título de campeão é Invejável e Admirável.
Reparem inclusive no na roupa que nosso personagem está usando, que, aliás, é um uniforme! Como os de jogadores de futebol! É possível ver o mesmíssimo símbolo aí!


Mas então, como sabemos que este é o primeiro ginásio? Bem, por causa da parte final do trailer:

227, I see what you did there...

Reparem que, nas arquibancadas, há o símbolo de folha e a cor predominante verde. Isso, somado com o fato que esta é muito provavelmente uma cutscene do jogo, que deve acontecer na primeira vez que você entra num ginásio, já dá as cartas de que esse é o primeiro ginásio que enfrentaremos!
Ou... talvez tenhamos duas possibilidades. Falarei disso à seguir.

Antes de sairmos, vocês notaram aquele grande desenho naquele morro?
Ele apareceu no trailer também!


Ele parece ser baseado no Gigante de Cerne Abbas, que é uma imagem no mínimo... Peculiar...


Sim. Esse é realmente um desenho que existe e que provavelmente foi feito pelos ancestrais daquela criancinha do primário que desenha uma "pitoca" na sua cadeira só pra zoar.
Talvez, esse desenho represente um dos lendários no jogo, como aconteceu em Pokémon ORAS, com as pinturas rupestres na Granite Cave.

Provavelmente já vimos tudo, então, podemos sair da cidade pelo leste. Isto é, pela direita.

Lá, vemos uma casinha que chama a atenção. Ela é logo antes da ponte, com um telhado verde e alguns laguinhos na frente.... Seria isto o Day Care do jogo? É difícil dizer ao certo, pois isso poderia ser qualquer coisa basicamente. Um hotel, um restaurante... Vai saber?

Então, temos uma ponte, onde é muito provável que seja onde esta batalha aconteça:


Apesar de termos outra ponte muito parecida com essa um pouco mais pra baixo, eu acredito que ela não seja o cenário onde a batalha ocorra. Observe que, o Hoothoot parece estar do lado do treinador, e, se este é o caso, por que não se vê a cidade industrial logo atrás? Afinal, o cenário da batalha terá muito mais reflexão sobre o que está no Overworld do que antes!

E antes de chegarmos na nossa próxima cidade, vocês notaram que, logo abaixo da ponte, há essa rota, com essas pedras e o que parece ser um deserto, certo?
Bem, essa parte também apareceu no trailer, e eu queria frisar algo nela.


É possível ver que a batalha se passa de fato neste local por causa das árvores mortas E as montanhas ao redor, quase que fazendo um Canyon.
O que eu quero que vocês observem é estes dois Pokémon: O Flygon e o Braviary.
Ambos Pokémon não podem ser usados cedo no jogo, já que o Flygon evolui do Vibrava no nível 45, enquanto que o Braviary evolui do Rufflet no nível 54.
Provavelmente esta área não será acessível no jogo até o 8° Gym.

Agora sim, vamos à nossa próxima cidade.

Cidade Porto. 2° Gym ou quebra de linearidade?


A partir daqui, eu comecei à ficar confuso quanto ao rumo do jogo.
Ao passar pela ponte, você ainda anda mais um pouquinho por uma rota, passa por debaixo dos trilhos de trem, e enfim chega nessa cidade porto.
Temos até um farol! E essa ilhazinha perto da cidade também é suspeita! Quem sabe não iremos visitá-la também!
Alguns creem que esta cidade nos levará para outra região ou coisa assim no Pós-game. Eu pessoalmente creio que esse seja o caso também. Mas falarei mais sobre o que acho mais lá pra frente.
Essa cidade parece ter uma feira livre, assim como Slateport, o que eu gosto nessas cidades porto. Temos o nosso próximo ginásio, do tipo água, e... Aí que justamente eu fiquei encabulado.

Lembram que eu falei que, da cidade Steampunk, ponte levava à entrada de uma caverna? Então. A saída dessa caverna é justamente essa cidade!
Nisso, eu fiquei pensando se teríamos a opção de escolher qual cidade iríamos primeiro, já que veríamos as duas de todo jeito. Talvez por opção ingame ou de acordo com a versão. Talvez seja só besteira minha, mas foi o que pensei!

De todo modo, a única maneira de seguirmos em frente agora é voltando pra a cidade Steampunk e pegando um trem de lá.
No caso, se estamos seguindo a rota que eu estou estabelecendo aqui, entraríamos naquela mesma caverna que citei.
Não é muito provável, mas talvez tenhamos nossa 3° batalha de ginásio agora, já nessa cidade, para não termos que fazer muitas voltas.
Próxima parada, essa cidade dracônea.

Cidade Dracônea


Eu escolhi esse nome por motivos óbvios.
A cidade tem muito a temática de dragões.
Apesar de não termos nenhuma estação aparente, ou trilhos visíveis por onde os trens possam passar, essa é basicamente a parada mais certa.

Alguns afirmam que esta grande cidade medieval hospeda tanto um ginásio quanto a Elite 4 em si. Eu concordo com essa tese. Na verdade, tanto este local quanto a cidade acima desta também parecem ter essa mesma pegada.
De qualquer forma, não parece que teremos alguma batalha aqui logo agora.

Temos saídas por cima, pela esquerda e direita.
Quero, mostrar o que temos à esquerda, depois iremos para a direita e logo após subiremos.

Mas o que realmente me incomoda é o fato de não termos realmente nenhuma conexão com trens nessa cidade que seja visível, só sabemos que ela é realmente conectada por causa da saída por cima, que, apesar dos trilhos não aparecerem por estarem escondidos pela torre, a entrada de um túnel é visível nessa parede natural, e há uma estação logo em cima.
Isso teria sido feito de propósito para que ficássemos confusos e não tivéssemos essa impressão de linearidade?

Enfim. Vamos continuando.

Casas no Morro, Mural de Dugtrio, Murais, Casa de Contos de Fadas, Mais Ginásios, Entrada pra Floresta e Prainha


Não se sabe bem qual rumo tomaremos após terminarmos tudo na cidade medieval, mas é bem provável que tomaremos o caminho da esquerda, onde passaremos por esses murais, que homenageiam Dugtrios por algum motivo. Talvez seja alguma espécie de santuário aos Dugtrios.
Como Galar tem muitas áreas agrícolas, e os Dugtrios e Digglets tem muita importância na agricultura, por ararem e fertilizarem o solo (como as minhocas fazem), é bem provável que esse mural comemore a fertilidade que os Dugtrios trazem.

Indo reto, chegaremos em uma cidade que me lembrou bastante o Brasil, pela cidade ser basicamente construída em cima de um morro, não em um local plano!
Essa é praticamente a primeira vez que favelas casas em cima de morros serão retratadas em Pokémon.
Nessa cidade, temos mais um ginásio, muito provavelmente do tipo terra, e mais um mural, que provavelmente foi construído em  adoração ao Lendário da versão Escudo. Isso por que, se você prestar atenção, em meio às cores vivas e formas florais, há um escudo. Talvez esse lendário tenha algo à ver com proteção e fertilidade.
Parece haver uma entrada neste mural, então é provável que encontraremos o lendário da versão Shield lá, durante o fim do jogo.

Também há uma entrada para uma floresta que terminará em mais uma cidade, que parece ter saído de um conto de fadas.
Essa cidade, que me lembra muito Laverre City, é repleta de cogumelos brilhantes, que também me lembram os Pokémon Morelull e Shiinotic. Talvez eles tenham alguma relevância na cidade, e talvez até tenham novas formas nesse jogo, quem sabe...
Há também outro ginásio nesta cidade, que é quase impossível não ser fada, e parece que teremos mais de um acesso à essa cidade. Mais uma vez, quebra de linearidade, mesmo que parcial.
Apesar de termos um caminho mostrando acesso à cidade, aquele pode não ser o único acesso! Reparem que há uma prainha à esquerda da floresta, é bem possível que já tenhamos Surf à essa altura do jogo, então, se quisermos um desafio, nos podemos ir pelo caminho mais longo e difícil para a próxima cidade, o outro caminho seria mas um atalho.
E mesmo que não tenhamos de fato um acesso à floresta daquela prainha, eu acho ela muito suspeita para apenas deixá-la lá. Ela tem até uma ilhota! Quem sabe que segredos poderíamos ter lá nos aguardando?

Antes de nos movermos para a próxima área, quero que vocês notem isto:


Reparem neste singelo caminho de terra que temos logo abaixo dos morros.
O negócio é: Este local não parece estar conectada à nenhum local... Por que então temos este caminho de terra, igual aos outros locais onde normalmente passamos?
Talvez tenhamos mais liberdade de caminho do que imaginamos... Fora que este é mais para um mapa de conceito da região. Vai saber quais são as passagens secretas ou ocultas do mapa? Ou se o Fly irá nos permitir acessar locais inalcançáveis como este, sendo mais parecido com o Soar de ORAS...
Podemos sonhar, certo?

Agora, vamos nos mover para a direita da cidade medieval.

Cidade nevada, Labirinto de Pedras, Complexo e Cratera Misteriosa


E mais uma vez temos uma bifurcação. Este mapa, quando olhado de perto, realmente dá a possibilidade de se imaginar os caminhos que você vai poder passar.

Se formos pela rota de cima, vamos passar por uma espécie de labirinto ou algo assim, que sinceramente eu não entendi o propósito até agora. De todo modo, ele é o que chega mais rápido na cidade gelada que falaremos já já.

Indo pela direita, passamos por um túnel curto (essa região é cheia de túneis...), que nos levará para uma espécie de complexo.
Parece ser mais uma cidade, e muitos acreditam que é aí onde fica o esconderijo da equipe vilã, ou que este complexo todo É de fato onde a equipe vilã reside, como foi com a Aether Fundation
Embora eu, pessoalmente, não sei bem o que achar.
Abaixo desse complexo, parece que há uma área explorável, sendo um pequeno morro, embora este seja uma rota também sem saída. Talvez, esta área seja apenas para treinar e para que nós tenhamos mais locais para se explorar e capturar Pokémon.

Acima do Complexo, continuamos por uma espécie de "praia gelada".
E eu não tô brincando quanto à isso ser uma praia! Essa parte apareceu de fato no trailer também!


Sim, é meio estranho mas praias frias também existem!
Na verdade, essa área foi bastante mostrada no trailer, então talvez ela  tenha alguma relevância, de alguma forma. Ou talvez, eles só queriam mostrar os cenários aquáticos pra mostrar que a água tá linda.


Além de vermos como ficou mais bonito o lançamento de Pokéballs (e que provavelmente eles retiraram a mecânica de jogar com o Joycon, o que é bem sad), podemos ver aquela placa ao fundo.
É bem decorativo, mas eu tô muito curioso pra saber quais são as localizações que a placa oferece.


Este ultimo Screenshot, de fato, não oferece nada de novo, só nos dá mais uma visão de como são as batalhas nesta rota.
Ao chegarmos em terra firme, vamos andar por uma rota fria, vazia, longa e reta.


Aliás, é por aqui mais ou menos que temos essa batalha:


E enfim, chegaremos na nossa cidade nevada.



Uma coisa que eu notei, é que essa cidade é mostrada num cenário mais noturno, escuro.
Claro que não deveríamos nem pensar sobre isso, já que todo jogo da franquia tem dia e noite desde a quarta geração. A desconfiança veio por causa de LGPE, onde ficamos para sempre de dia.
Não se sabe se esse cenário realmente está noturno, entretanto. Olhando para o céu na segunda imagem, parece mais que estamos de manhãzinha.
Talvez isso também seja o efeito do céu nublado pela nevasca, e estejamos realmente de dia. Mas não acho que nada disso seja motivo para temer que não teremos dia e noite nos jogos.
Essa cidade também terá uma vendinha livre, tipo aquelas barraquinhas de salgados que temos em qualquer lugar. É provável que essa barraca sirva itens quentes, como chocolates quentes, comidas apimentadas e etc..

Além de que essa cidade tem um ginásio, que é bem óbvio, e algum tipo de museu, não temos muito mais à falar.

Apenas quero chamar a atenção para a cratera que está mais ao canto da imagem...


Assim que a percebi, eu vi uma grande semelhança entre esta cratera e o Ten Carat Hill.
Apesar de não conseguirmos ver nenhuma entrada aparente para esta montanha, eu acredito que ela terá sim sua importância e que a visitaremos uma hora ou outra no game.

E por ultimo, bem à direita daqui, temos essa ilha aqui. Assim como todas as outras, vamos ficar de olho! Talvez também a visitaremos!


Agora, vamos voltar para nossa cidade medieval e seguir para cima. Estamos quase finalizando a jornada do mapa.

A grande cidade baseada em Londres


Então, pegamos mais um trem, atravessamos a grande parede natural, e por fim, subimos esta rota gelada que, vamos combinar. Parece que alguém escavou pra fazer o caminho.
Inclusive: Por que o trem não entra na cidade? Por que tem que parar em uma rota antes?
Aliás, temos mais uma batalha saída direto do trailer.


O que eu achei engraçado é que eles deram bastante destaque aos ambientes nevados. Será que isso significa que os ambientes com neve ou gelados vão fazer a maior parte da nossa jornada? Ou será que eles querem chamar a atenção para outros ambientes nevados?...
Enfim. Vamos entrar na cidade.


Não há dúvidas que aqui é Londres.
Temos até a Torre do Big Ben e o Olho de Londres!
E o que chama a atenção é essa grande torre com uma espécie de "bolha" no meio.
Eu tenho quase certeza que é aqui que teremos nossa batalha para conseguir o título de Campeão. É essa a impressão que passa, principalmente depois de termos tido a Liga Pokémon de Alola no Mt. Lanakila.
Também temos esse ginásio, com um formato diferenciado de todos os outros que vimos. É bem provável que esse seja o último ginásio, e ele não tenha um tipo especializado para se batalhar.
Inclusive, talvez seja aqui que essa batalha ocorre:



Como podem ver, a cor na arquibancada é vermelho com branco. Como vimos antes, o tipo do ginásio influencia na cor das arquibancadas.
Fora que: Não vimos nenhum símbolo neste campo, apenas uma Pokéball.
Also, atrás das arquibancadas, há uma cor vermelha muito parecida com a deste ginásio no lado de fora. O que deixa ainda mais claro que esta é a localização certa.
Além do fato de termos um Tyranitar, que só evolui do Pupitar no nível 55, o que é geralmente o nível do último ginásio.

Mas, como deverão funcionar essas batalhas?
Os treinadores não aparecem durante a batalha. Eles estariam controlando seus Pokémon de outro local? Ou os Pokémon teriam liberdade para batalhar como quisessem?
Vamos lembrar que, as vezes, quando um Pokémon lançava um ataque com muitos efeitos na geração passada, o treinador sumia momentaneamente. Provavelmente para não consumir muitos elementos de cenário e focar apenas no Pokémon e seu ataque.
E como vimos poucos ataques, e de ângulos específicos, não dá pra dizer com 100% de certeza que seja este o caso.
Poderemos pensar sobre como esses Ginásios funcionarão no futuro. Em breve poderemos receber mais informações.


Bem, acho que isso é tudo do mapa por hoje. Creio que cobrimos tudo o que visível.
Agora, vamos para algo que eu citei mais logo acima.

Visitaremos outra Região no Pós-Game?


Isso é algo que todos nós estamos esperando desde sempre. Não temos um jogo com dupla região desde Pokémon HeartGold & SoulSilver.
O problema é que também é improvável e cedo para afirmar que isso acontecerá de fato.
Desde que o jogo foi anunciado, as pessoas tem especulado que iriamos retornar à Kalos. Dizem que é por causa de ambos serem próximos, e terem tido conflitos no passado, e por que teve guerra em Kalos e blábláblá.
Sinceramente eu não concordo muito com essa teoria. Na minha opinião, um retorno à Kalos é inviável. Mas não improvável.
Porém, eu de fato acredito que teremos SIM uma segunda região para explorar no pós-game. E ela ficaria bem mais perto do que pensamos.

Talvez você já tenha ouvido essa teoria, mas e se a região do pós-game fosse a Irlanda?
Afinal, parte da Irlanda, a Irlanda do Norte, de fato é parte do Reino Unido.
Então, é muito provável que sim, visitaremos a Irlanda no pós-game. Talvez como uma região completa, com seus próprios ginásios e tudo, ou como uma Battle Frontier.

Talvez, nem vamos chamar disso de "região extra", mas sim "extensão de Galar".
E, sabe o que mais, eu até tenho uma evidência para minha afirmação!
Não sei se lembram, mas, há um tempinho atrás surgiu na internet uma foto de Let's Go Pikachu & Eevee, onde havia um calendário com a foto de uma suposta ilha. O mais engraçado é que tal ilha tem um formato um pouco similar ao do Reino Unido. Só que um tanto deformado. E diferente de Galar, o mapa não mostrava a ilha de cabeça pra baixo.
Então... tirem suas próprias conclusões sobre isso!

Foto do dito calendário. 

Bem, e aí está. O que acham?  Consegui esclarecer um pouco o mapa para vocês? Espero que sim!
Deixe sua opinião, se possível. Até a próxima!
Ivson Gomes

Eu sou Ivson Gomes. Sou um jovem ainda decidindo como devo levar a vida. Muitos Hobbies e uma certa facilidade com tarefas criativas, mas pouca força de vontade e auto confiança. Digamos que eu seja um faz-tudo, mas com pouco combustível. Eu tô trabalhando nisso, no entanto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem