DAT UID' BEROU
Howdy, pals! Como vão vocês?
Recentemente tivemos o Anuncio do Lycanroc Fanta Dusk form, que inclusive é uma forma que ou você ama ou você odeia. Provavelmente por que, devido à falta de informações nestes últimos meses, a comunidade não soube o que esperar, e essa revelação acabou sendo mais decepcionante do que simplesmente não terem revelado nada, pelo simples fato de que, convenhamos, é só uma recolor da Midday form com o pelo da Midnight form! Mas, algumas pessoas gostaram dessa forma. Aliás, ele parece que será mais competitivo que suas outras duas formas!
Mas não vamos falar sobre este Pokémon, e sim do Soundtrack que foi lançado junto ao recente trailer lançado no Canal Oficial Japonês de Pokémon, que simplesmente conseguiu me dar a Hype que eu precisava para decidir comprar o game.
Mas não vamos falar sobre este Pokémon, e sim do Soundtrack que foi lançado junto ao recente trailer lançado no Canal Oficial Japonês de Pokémon, que simplesmente conseguiu me dar a Hype que eu precisava para decidir comprar o game.
Se ainda não conferiu o vídeo, você pode visualizá-lo aqui.
Vocês perceberam algo peculiar?
Exatamente! Eles melhoraram o Soundtrack!
O Piano que me perdoe, mas essa Guitarra, essas Synths, esses Metais... MY GODNESS QUE INCRÍVEL!!
E ainda dizem que as músicas de batalha hoje em dia não tem a intensidade. Huh.
Na verdade, dizer que essa versão não tem piano é um erro. Mas de diferença da música dessa preview pra música "original", por assim dizer, temos:
- Os Kicks da música foram substituídos para mais Kicks mais acústicos. A percussão em si teve uma boa mudança, com o ritmo, o tom, e etc.. Eu ouso dizer que eles mudaram todos os instrumentos percussivos, seja a Bateria, o Tímpano ou outros instrumentos percussivos. Aliás, o Tímpano está com um som muito melhor com mais ritmo.
- AQUELA GUITARRA MEU DEUS!
- Os Metais foram melhorados em comparação com o tema original e estão muito mais presentes na música. As Cordas também estão com um som muito melhor e mais orquestrado.
- O Synth Bass foi substituído por um menos "pulsante", o que melhorou muito a harmonia da música.
- Foram adicionadas (mais) Synths, Orchestra Hits e Efeitos Sonoros, que deram ainda mais Harmonia, como o Reversed Cymbal no início da música, que foram muito bem adicionadas em locais específicos da música.
- O Piano ainda está presente, porém, está mais mesclado dentre os instrumentos. Ele toca apenas depois da Introdução da música, quando o Loop começa, mas é descontinuado após esta parte. Inclusive a ideia de deixar o Piano mais abafado e focar mais nos Metais, mas eu sinto falta do Piano em algumas partes, mas como só ouvimos cerca de 30 segundos da música, ainda não podemos dizer que eles se livraram dos pianos por completo.
- O Tempo e Harmonia da música parecem ter sido alterados.
Mas, antes que eu foque em minhas previsões de música, eu também quero apontar mais uma pequena mudança, que foram na Caixa de Texto e na Caixa de HP:
Eu gostava do estilo anterior dessas caixas, por exemplo, eu achava bonito o design que deram a Caixa de HP, com uma marca de tinta como "Background" e a Barra de HP não sendo totalmente reta. Porém devo concordar que a barra de texto está mais bonita agora.
Não sei o por quê, mas o Plano de Fundo da batalha me parece diferente, um pouco mais bonito, mas deve ser apenas impressão.
Não temos mais mudanças a não ser o Design do treinador, que já nos foi revelado antes.
Agora deixe-me focar nas músicas.
Provavelmente eles irão complementar muito músicas que estão "vazias", como por exemplo a Title Screen de Sun e Moon, que eu achei bem vazia em algumas partes, principalmente em partes que não deveriam ser vazias, como na Introdução, que por algum motivo, eu sempre achei que tivesse um "buraco" na música.
A Trainer Battle não me dá muito a impressão de vazio na original, diferente da Wild Battle. Inclusive, há partes muito bonitas, como aquela Guitarra que toca no ápice da música. O Piano é muito bonito, mas pode ocorrer a mesma coisa que ocorreu na Wild Battle, com ele sendo mais ocultado e substituído por outro instrumento. Eu aposto nas Cordas. Os metais provavelmente também serão alterados. Na verdade precisam, pois, parando pra escutar direito, eles são até bem meh. Inclusive, há uma parte no início do Loop que eu sempre confundo esses metais com os "Doh" de algumas Músicas de New Super Mario, mais especificamente, essa aqui:
Brincadeiras à parte, continuemos.
A Música dos Totem PRECISA de uma reorquestração. É muito provável que ela receba mesmo, mas eu simplesmente tenho que apontar que ela tem certas falhas. Alguns instrumentos parecem meio que saltar da harmonia da música, como se estivesse bem fora do lugar. E é bem da Synth que eu tô falando mesmo. Os Metais estão bem utilizados, porém as Cordas poderiam ser um pouco diferentes, se possível, e o Piano... Meh, se der uma ajeitada até dá certo. E sinceramente, eu senti falta de uma Percussão mais... Acústica, digamos? Eu não acho que aquela Bateria Funcionou muito bem com a Música.
A Música do Hau só precisa de uma encorpada. Eu gosto bastante dela pois combina muito com o personagem, mas ela também tem um certo vazio.
Não me entendam mal, Alola tem um Soundtrack excelente, porém falho em algumas partes, principalmente nas Músicas de Batalha.
Mas o provável motivo que eu penso para que as músicas estejam "esburacadas" e relaxadas seja por que, como essa versão tinha que ser lançada mais antecipadamente, e eles já estavam trabalhando em USUM na época de SM (o que foi confirmado pela própria GameFreak, já que eles falaram que eles são uma empresa multifuncional, que trabalha em vários games de uma vez só), eles tiveram que deixar as músicas mais simples para que trabalhassem na "versão final" que será USUM.
Also, a GameFreak costuma dar essas melhoradas nos seus jogos nas "terceiras versões". Temos como exemplo BW2, que teve o Soundtrack todo remodelado, porém, foi bem mais sutil que USUM.
Também é bem perceptível que eles repetiram algumas músicas. Algumas são mais notáveis, como toda a Ilha de Melemele, praticamente, e outras mais sutis, como a Música do Surf e a da Royal Avenue.
Eu não estava criando muitas expectativas para USUM. Mas visto o que fizeram com esta OST, eu estou muito excitado para ver como ficou a música por completo. Dessa vez, sem Spoiler Musical.
Visto o que fizeram nas músicas, eu penso como eles vão desenvolver a história do jogo... Eles estão fazendo muito mistério. Me pergunto se isso é estratégia para que gostemos mais do jogo, guardando as informações mais preciosas para o jogo em si, ou se ele não tem muita coisa diferente mesmo.
Enfim, esperemos para ver!
É isso, pessoal! Até mais! See ya!