Como está ficando difícil ser Pokéfã ultimamente...

Pois é. Praticamente mais ninguém se lembra mais de Pokémon esses tempos. Né?


Bem pessoal, vocês devem saber eu sou um Pokéfã de carteirinha. Sempre fui. E quem também gosta de Pokémon à um certo tempo vai saber que antigamente ser Pokéfã não era tão fácil.
Na época da minha infância era meio impossível ver alguém que não gostasse de Pokémon. Que não acompanhasse na TV, que não trocasse cards não oficiais na escola deixando os professores putos de raiva... A gente falava o nome dos Pokémon errado e dane-se, quem ligava? Fraquesas e vantagens? No meu tempo "água lavava veneno" embora isso não fizesse sentido!
Mas aí você ia crescendo e era difícil continuar gostando das mesmas coisas. Às vezes não por nós mesmos, mas pelos colegas de classe da gente... Eles simplesmente diziam que isso era coisa de criança, que era infantil e queriam ditar o que você deveria ou não gostar, e em que época "certas coisas" deveriam ocorrer. Essa pressa desenfreada para "se tornar adultos" ou "parecer adultos" nos faz querer abandonar hábitos muitas vezes saldáveis por nos fazerem se sentir bem! Afinal o que te faz adulto não é o que você faz, na prática, mas sim suas responsabilidades, suas atitudes, suas maneiras de evadir ou resolver problemas, enfim, muitas coisas. Não é por que você joga, sei lá, Club Penguin e tem mais de 12 anos que você é retardado e deveria repensar seus hábitos. Desde que você saiba bem o que você está fazendo e se sinta bem, quem deve se preocupar é você e apenas você! Mas pelo amor de Deus não use isso que eu falei como desculpas para fazer coisas ruins. Vamos ser sensatos aqui.
Continuando, eu nunca parei de gostar de Pokémon. Sempre que podia assistia enquanto ainda passava na RedeTV. A baixa definição que o canal pegava aqui na minha região dava um certo charme especial à minha mini maratona de episódios, mesmo que hoje isso me faria reclamar pacas sobre como assistir assim seria ruim e que não assistiria daquela forma a menos que eu estivesse desesperado. Quando a gente é criança, realmente nos contentamos fácil...
Um dia eu resolvi procurar na internet por joguinhos de Pokémon e foi assim que eu comecei a entender a franquia inteira e tornar esse meu amor pelos monstrinhos de bolso cada vez maior.
Mas as pessoas não entendiam bem como esse amor funcionava. Os pais parecem não entender por que você gosta tanto de um "simples" jogo, mas eu me apego muito fácil à história, à musica e principalmente aos meus queridos monstrinhos que eu criei um certo laço depois de treiná-los por toda uma jornada. E ainda mais com estas novas gerações onde podemos fazer carinho neles. Ah, isso foi algo que eu sempre quis desde minha infância...
De fato, quando íamos falar de Pokémon com outra pessoa, era bem fácil ela falar "Ah é aquele desenho do Pikachu!" ou algo parecido. Isso se ela tivesse conhecimento sobre a série.
Era meio chato falar de Pokémon desta forma. Era raro ver um Pokéfã apto a falar do que ele mais gosta na franquia. Claro o Anime sempre foi bem mais conhecido e o Pikachu era garoto propaganda, e não era tão fácil ver alguém com portáteis na mão jogando algum joguinho, ainda mais Pokémon, na minha região. Afinal eu não moro no bairro mais nobre da minha cidade, e mesmo que eu morasse acho que ainda sim seria bem hard.
Por isso eu me conformava e não chegava no assunto "Pokémon" a não ser que eu tivesse uma ponte, e se alguém citasse um jogo, nem que fosse só FireRed, eu ficava - E ainda fico mesmo - muito feliz. Ainda mais agora depois de vários "Fãs" que surgiram. Vocês sabem, deu modinha então todo mundo é fã e praticamente nem sabe o que é um Pokémon direito. 
Pokémon Go realmente explodiu, e eu fiquei bem Hypeado no começo. Mas como um amigo meu disse, foi muito mal planejado. Eles simplesmente nos tacaram o jogo e esqueceram de coisas severamente importantes: As Trocas e As Batalhas! Isso meio que matou a vontade de jogar o jogo, junto com pessoas estúpidas o suficiente pra confundir um Mewtwo com um Rattata. E claro, teve alguns eventos, atualizações, e se eu tô certo a Segunda Geração vai entrar, mas eu não tô nem um pouco animado pra jogar. Talvez eu mude de ideia alguma hora, mas por hora Pokémon Go foi só umas um Spin Off do passado.
E por mais que eu fique feliz por algumas pessoas que abandonaram a franquia na infância tenham voltado a se interessar e estejam acompanhando verdadeiramente agora, BRUH, VAMOS FALAR SÉRIO ALGUNS SIMPLESMENTE SE AGARRARAM AO GO E NÃO SOLTAM MAIS!!
Imagine a situação: Eu estou numa conversa e alguém pergunta "Hey, do que você gosta?" e eu falo "POKÉMON, MELHOR FRANQUIA DELÍCIA!!1". A resposta provável é algo como "Ah, Pokémon GO é legal ~sorriso falso~".
Ainda: Eu estou jogando A Demo de Sun e Moon no meu 2DS PRA TENTAR MATAR PARTE DESSA HYPE POIS EU NÃO ESTOU ME AGUENTANDO e aí vem um curioso e diz "Que você tá jogando?" e eu falo, algo que começo a evitar pois já sei no que vai dar, "Pokémon ~sorriso de orelha a orelha mostrando como Alola é linda". Mas, para arrancar as minhas alegrias fora e pisoteá-las, a pessoa pergunta: "Pokémon Go?".
Mano, sério, é nessas horas que eu tenho que respirar fundo e pedir a Deus que todos voltem a conhecer Pokémon só pelo anime.
E aliás, só por que uma pessoa é Pokéfã assumida, não significa que se ela está usando boné e está com uma mochila nas costas ela está indo "Caçar Pokémons". Às vezes, na maioria das vezes, na verdade, ela só quer ir para casa e a ultima coisa que ela possa estar pensando é Pokémon, e ainda mais Go.
Sim, isso aconteceu comigo e recentemente. E aliás foi quando a febre passou.
Foi uma vizinha minha. Ela já era mais velha e só tava fazendo uma brincadeira. Mas poar, se eu quero caçar Pokémon eu deito na cama, ligo meu 2DS e vou fazer uma Shiny Hunting, nunca que eu vou sair com meu celular na mão neste país, ainda mais com o incidente que me ocorreu algum tempo atrás.
E você é sortudo se você tá falando "kkk eu nem preciso sair de casa tem Pokéstop e Spawn de Pokémon aqui", pois no meu bairro quase que não tem Spawn de Pokémon e só dá pra pegar Pokéstop dobrando algumas esquinas. E os ginásios nem se falam. São absurdos. Pelo menos eram na época que eu jogava.
Oh, e se você está lendo isso dizendo "Ué, mas todo mundo por aqui nem fala de Pokémon mais!" Pois é, algumas populações simplesmente nem deletam Pokémon mais uma vez da cabeça e que se dane o jogo. Mas algumas pessoas na minha região fazem questão de se lembrar e adicionar "GO" no final de cada Pokémon.
Pelo amor de Deus, eu já falei cem vezes e sou capaz de falar mais umas mil: Pokémon NÃO É só limitado à Pokémon Go! Pokémon é uma Franquia, aonde temos vários setores, e no setor de jogos Pokémon Go é um mero Spin Off, nem parte da série original é!
E eu não estou dizendo que você não pode gostar de Pokémon Go! Como eu disse, você gosta do que quiser, contanto que isso te faça bem e você não machuque ninguém no processo. Aliás, se você ainda joga você é um guerreiro e deve gostar mesmo e se divertir muito com esse jogo, pois do jeito que o jogo tá agora... Acredito sim que possa melhorar e muito, mas depois de toda essa demora já perdi o gosto. E se você voltou a acompanhar Pokémon, recomendo você a ver os outro jogos da franquia! Sun e Moon tá pra lançar e mesmo que um 3DS ou 2DS e os jogos sejam meio caros vale a pena dar uma chance! 
Agora, se você é um daqueles que falam "Go" toda vez que vai falar Pokémon, tenta fazer uma forcinha pra não falar este Sufixo a não ser que o assunto seja este jogo, não a franquia.
Se você ver seu, sei lá, primo mais novo, ou até mais velho (meio que principalmente os mais velhos) com um troço na mão e disser que ele está jogando Pokémon, não ache que ele está jogando o Go, mesmo se ele estiver com um celular, pois ele pode estar emulando uma rom de GBA, então ele pode estar jogando Pokémon FireRed, LeafGreen, Ruby, Sapphire ou Emerald.
E aliás, eu não tenho ter que falar sobre o papo do "Ai é coisa do demônio!" ou "É coisa pra desocupado!". Primeiro que Pokémon é coisa do Japão, não do demônio ba dum tss e também eu jogo Pokémon ou qualquer outro jogo quando eu me sinto livre e confortável pra jogar! Se eu estivesse ocupado com outra coisa dificilmente eu estaria jogando. Na verdade poderia... E as vezes eu jogo pra escapar das minhas responsabilidades e...
AH ISSO NÃO VEM AO CASO.
Mas bem, este foi meu desabafo. Eu acho que algumas pessoas também se identificaram com esta postagem. Caso sim caso não, espero que tenha sido de agrado. Qualquer coisa, a barra de comentários tá aí pra ser usada!
Então foi isso! See ya!

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem