Por que Sun e Moon vai ser tão pesado?

Vamos combinar, né pessoal? Mais que o dobro de Gigabytes em comparação com os jogos anteriores é muito coisa.


E aí, amigos? Tudo bem com vocês?
Bem, estamos na contagem regressiva para podermos por nossas mãos nos novos jogos: Pokémon Sun e Moon. Já nos foram reveladas coisas importantes como o dia de lançamento da demo, Pokémon novos, tais como os iniciais, coisas na história do jogo, entre outras. E também nos foram reveladas coisas mais triviais, como o ícone do jogo, a boxart, e por aí vai.
E dentre essas coisas que tem uma importância menor, tivemos a revelação do tamanho da Demo do jogo, cerca de 400 MB, o que já é o dobro da Demo de ORAS. E se não fosse o bastante, o jogo completo terá 3.2 GB! Para se ter uma ideia, os jogos anteriores, XY e ORAS, nem chegaram em 2 Gigas! Pelo jeito, esse foi um belo salto, fazendo os jogos ocuparem o 4° lugar dos jogos mais pesados, por assim dizer, para 3DS, ficando atrás dos títulos Bravely Default, Bravely Second e Xenoblade Chronicles 3D.
Mas por que o jogo ficou assim, tão pesado?
Bem, vamos olhar para o que temos agora.
Primeiramente, vejamos os gráficos. Comparados com XY e ORAS tivemos um avanço grande, porém, ao mesmo tempo, não foi espetacular, como a diferença entre BW e XY.
Mas vamos parar para analisar tudo.
Os personagens agora estão mais realistas. Eles não são mais Chibi, personagens mais baixinhos e cabeçudinhos, ficando mais detalhados, deixando os modelos overworld muito parecidos com os modelos de cutscene. As batalhas também ficaram muito melhoradas. O plano de fundo, por assim dizer, da batalha está  impressionante. As "bolinhas" que ficavam embaixo dos Pokémon foram retiradas, algo que eu não me incomodava com, porém, foi uma boa eles terem tirado isso, de qualquer forma. O cenário está extra detalhado, fazendo com que tenhamos, até mesmo, plateias nos assistindo, além de finalmente podermos ver os treinadores durante a batalha, pois vamos combinar que eles simplesmente sumirem é meio... meh... E isso abre possibilidades, como de termos textos durante a batalha, como tivemos na 4° e 5° geração, o que pode, ainda sim, ser descartado de alguma forma, por causa da demonstração que tivemos da batalha contra o Hau, personagem bem propício à ter esse efeito, na qual essa funcionalidade não apareceu, porém, pode ser que, como eles ainda estavam terminando de desenvolver o jogo, e era apenas uma demonstração, eles não colocaram este efeito, mas também vai saber né?
Eu não poderia esquecer do Overworld, né? Todos aqueles detalhes e realismo, com efeitos todos aqueles efeitos de diferença de tempo... Aquilo deve pesar um pouco né?
Posso dizer que os gráficos realmente iriam pesar algo, porém, não acho que chegaria a tanto. Se os gráficos fossem o grande pesar, talvez o jogo tivesse por volta de 2.5. No máximo. Porém, eu não sou perito em produção de videogames, isso é uma suposição.
E aliás, Alola é uma região divida em quatro ilhas, cada qual com suas informações próprias, o que é mostrado pelos Oricorios, com suas formas diferentes para cada ilha. Estas ilhas são apenas acessíveis por navios ou, dificilmente, por Fly, o que eu não sei se existirá mais em Sun e Moon, uma vez que os TMs vão ser praticamente abolidos.
Pokémon, movimentos e habilidades novas, além de mudanças no Metagame, dariam um pesar? Sim, mas não tanto à esse ponto, na minha opinião. Afinal, eles usarão os mesmos modelos de XY e ORAS para os Pokémon antigos, apenas mudando uma coisinha aqui ou ali nas animações, mas não seria algo que consumisse tanta memória.
A nova funcionalidade dos Z-moves, ainda mais pela presença das mega-evoluções dariam sim um certo peso, então, talvez esse seja uma das coisas que tenham feito o jogo aumentar. 
As músicas talvez não sejam um pesar. Teremos 175 tracks - 15 deles sendo bônus de músicas de XY
e outro número ainda desconhecido de músicas bônus. E aliás, essas músicas não costumam passar de 5 MB, com a coleção de músicas de XY tendo 212 tracks e 509 MB. Lembrando que parte dessas OSTs não constam no jogo, sendo apenas bônus da coleção de música.
As novas mecânicas implementadas ao jogo, como o Festival Plaza, Poké Ride e o Poké Pelago, com certeza deram algum certo peso ao jogo. A Pokédex bem mais evoluída, como função de mapa, a nova mecânica: Poké Finder, que é basicamente um Pokémon Snap no jogo, e o Pokémon Refresh, que é um Pokémon Amie mais evoluído... A possibilidade de usar QR Codes para encontrar Pokémon... De fato, essas novidades podem pesar.
E vale lembrar que agora temos acesso á muito mais opções de customização que antes! Teremos novas roupas, com ainda a possibilidade de tingi-las, a opção de usar ou não chapéis, novos acessórios tais como bolsas e mochilas, óculos e até batom! Além da melhor opção de cor de pele e mais opções de cor e corte de cabelo e cores de lentes para os olhos,
Algumas pessoas teorizam que isso possa ser devido ao grande pós game que possamos ter, porém, sendo sincero, eu não tenho certeza. Mas, talvez, a história, que parece ser grande e promissora, unido ao pós game sim poderia pesar. 
De fato, talvez não saibamos o motivo do por que o jogo vai ser tão grande até que ele seja lançado, mas a grande quantidade de novidades e funções que teremos, unidas aos gráficos, scripts, músicas, efeitos de vídeo e de áudio... Se juntarmos tudo, talvez essa seja a resposta. 
Mas e a demo, que é praticamente o dobro da demo de ORAS, que tinha 250 MB?
Bem, se a demo for similar, nós teremos apenas acesso à uma área e poderemos explorar outras para fazer algumas batalhas, então, serão os gráficos, as músicas que tocarão durante a demo e as informações utilizadas que poderão pesar. Será difícil dizer se poderemos ter acesso á funcionalidades como o Pokémon Refresh. É bem provável que não, mas não poderemos afirmar que sim ou que não.
O problema é que essa quantidade toda de dados de 400 MB já fazem muitos Hackers lamberem os beiços, loucos para fazer o que chamam de "datamine", que é basicamente a sair fuçando por todos os arquivos do jogo e descobrir o que eles escondem. Se a Gamefreak for esperta, ela deixará a demo mais difícil de se corromper e vasculhar, ou fará com que ela tenha apenas o que a demo realmente precisa, separando tudo aquilo que realmente vai ou não pra dentro da demo, o que é bem difícil de se fazer.
Mas talvez, a Gamefreak não faça nada sobre isso, meio que dando uma lição do tipo "você só vai receber spoiler se você procurar". Eu pessoalmente não quero receber esses spoilers gigantescos, então, eu só vou assistir vídeos do assunto se o que mostrarem não condizer com muita coisa para o jogo, como por exemplo o número de Pokémon na Pokédex.

Então, pessoal, eu espero ter explicado o porquê eu acho que os jogos serão pesados. Eu devo ter deixado essa postagem meio avoada, mas basicamente, eu acho que o game vai ser pesado por causa de tudo que nos foi dado. Não acho que seja apenas um motivo, como criar um modelo 3D para todos os treinadores, mas sim isso, as novas funções e scripts e por aí vai.

Qualquer dúvida, opinião, ou qualquer coisa que você queira falar, você pode usar os comentários!
Até mais! See ya!

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