Novos Spoilers de Pokémon Sun e Moon!

AMIGAS E AMIGOS, MANOS E MANAS. TEM MAIS SUN E MOON PRA A GENTE!

"Ai, Ivson, você só tá postando Pokémon neste blog!"

O Blog é de quem mesmo? :33


Pessoal, hoje na verdade, "ontem" por que "hoje" já é "amanhã" e pá... Ah, vocês entenderam, vai tivemos a E3 e MANO DO CÉU!!!
Tivemos uma gameplay fantástica do início do jogo que eu perdi quase tudo, por que minha Live travou, novo trailer, novos Pokémon confirmados...
Bem. Se você for feito eu, que perdeu as partes cruciais da Gameplay, você pode conferir clicando aqui. (créditos à NinEverything, que gravou todos os 41 minutos de Sun e Moon que foram apresentados)
E caso você ainda não tenha visto o trailer, clique aqui.

Vamos começar com os novos Pokémon. Mas, eu não vou falar dos Pokémon anunciados HOJE, mas sim, dos Pokémon anunciados também na Corocoro de Junho.

Iwanko

Iwanko, que é o nome japonês dele, o único que temos até agora, é um Pokémon baseado em filhotes de Cachorro. Ele é do tipo Pedra e suas Habilidades são Keen Eye e Vital Spirit.
Ainda não se sabe muito sobre ele, mas ele era o Pokémon que foi visto em um dos Trailers de Pokémon e foi confirmado pela Corocoro.
Ele provavelmente vai poder ser encontrado logo nas primeiras rotas e é MUITO FOFINHO <3
Oh, e ele e os iniciais, Rowlet, Litten e Popplio escondem um segredo. Qual será?...

Nekkoara

Nekkoara, que também é o nome japonês dele, é um Pokémon baseado em um Koala. Ele é do tipo normal e tem uma habilidade nova: Sure Sleeper, que faz com que ele não sofra com problemas de status a não ser Sleep.
Ele está sempre com o seu tronco/tambor e também será um Pokémon que podemos encontrar nas primeiras rotas.

Yungoos

Yungoos do qual muitos pela internet dizem ser baseado no Donald Trump é baseado em uma Doninha e de alguma forma me lembra um Furão.
Ele apareceu durante a Gameplay na E3 e no Trailer lançado durante a E3.
Ele é do tipo normal e suas habilidades podem ser Strong Jaw ou Stekeout, uma habilidade nova que faz com que ele possa infligir o dobro do dano que ele normalmente daria em um Pokémon que acabou de ser trocado ou mandado durante a batalha.
Ele é um Pokémon muito, mas muito esfomeado, pois seu estômago ocupa quase que todo o seu abdômen. Suas mandíbulas são fortes o suficiente para que ele consiga mastigar e consumir os mais duros objetos.
Ele costuma caçar em uma rota que ele sente que é segura, para que ele possa caçar até se cansar e simplesmente cair no sono em qualquer lugar.
Uma coisa interessante é: Ele não é nativo da região de Alola. Trouxeram este Pokémon de outra região para que ele pudesse resolver o problema de uma superpopulação de um certo Pokémon, daí eles acabaram se reproduzindo e... já sabe. E isso me lembra dos furões, que geralmente são usados para resolver superpopulações de coelhos em alguns países como Reino Unido e Austrália.

Pikipek

Pikipek é basicamente baseado em um Pica-Pau, e é um "genérico de Pidgey". Inclusive, ele foi aquele Pokémon que apareceu no Trailer dos 20 anos de Pokémon e também na live da E3.
Ele é um Pokémon dos tipos Normal e Voador e suas Habilidades são Keen Eye e Skill Link.
Ele tem a capacidade de dar 16 bicadas em um segundo, e essas bicadas são fortes o bastante para não só abrir buracos em madeira como em rochas!
Ele tem uma certa atração por objetos brilhantes e costuma levá-los para seu ninho, assim como o Meowth e Murkrow, e por isso até costumam dizer "Algo perdido, algo sumido, cheque dentro do ninho do Pikipek."
Ele também é capaz de lançar sementes do seu bico em uma incrível velocidade, e com tamanha força que elas podem ficar presas em troncos de árvores!

Grubbin

Grubbin é... É... É... Ele é.
Grubbin é inspirado em um Besouro em sua fase Larval. Provavelmente ele será tipo aqueles insetos de primeira rota, como o Wurmple.
Seu tipo é Inseto e sua Habilidade é Swarm.
Sua poderosa mandíbula serve não só para batalhas como também ajuda-o para cavar a terra.
Pelo que parece, este Pokémon adora eletricidade, e eu acho que sua evolução será algo como um Besouro Elétrico.
Ele também gosta de usar os fios que saem de sua boca e se balançar dentre as árvores como atores de filmes de ação.
O que falar deste Pokémon... Eu achei ele meio estranho... Mas aí eu pensei: Pokémon são estranhos. E detalhe: Eu acho Aggron um Pokémon fofo (Sério). Fora que não temos suas evoluções, e as vezes Pokémon que nós reprovamos de primeira olhada nos surpreendem depois.

Magearna

Todos já sabíamos da Magearna, mas agora nós pudemos saber mais sobre ela.
Ela é do tipo Metálico e Fada. E sua habilidade é Soul-Heart, uma Habilidade nova que faz com que ela aumente seu Special Attack em um ponto caso algum Pokémon fora ela desmaie. No site não ficou claro se era apenas um Pokémon companheiro ou inimigo, mas pelo trailer, parece que a habilidade só ativa quando um companheiro é nocauteado.
Inclusive, ela é maior do que eu pensei que seria: Ela tem 1 metro de altura.
Ela é capaz de ficar na forma de uma Pokéball, e faz isso quando está com sono e aparentemente quando está dormindo.
Ela foi criada 500 anos atrás por um cientista com uma "genialidade" bem incomum, e tem capacidade de perceber os sentimentos, pensamentos e emoções de outros Pokémon, graças ao "seu corpo real": O Soul-Heart, aquela bolinha no peito dela. E foi feito por um cientista, que juntou a energia vital de vários Pokémon, o que me lembra da máquina criada por AZ... E me lembra também de HeartGold e SoulSilver, entenderam? Hahaha... Sem graça.

Mas os Pokémon não são a única coisa legal que tivemos!

Nova forma de Batalha: Battle Royal!



As regras são simples: É um Free-for-All, ou seja, é todo mundo contra todo mundo. Cada treinador um dos 4 treinadores escolhe 3 Pokémon e começam a batalhar um contra o outro. O ganhador é quem mais ter derrotado Pokémon e quem mais tiver Pokémon sobrando na equipe.
Bem legal, né? Eu aposto que quando tiver BR nas partidas a coisa vai ficar muito engraçada!

E ainda com esse print do Battle Royal, já dá pra ver que sim: Vamos ter a customização, mas ela não se limitará em apenas mudar a cor da roupa. Se vocês perceberam, os modelos de camisa e chapéu são diferentes entre os personagens! E não é só! Provavelmente poderemos tingir nossos cabelos, assim como em XY, pois, se você notar, uma das garotas é ruiva.
Porém, eu não tenho certeza de até onde vai a customização. Acho difícil que possamos mudar o corte de cabelo e provavelmente não vamos poder comprar roupas mais longas, como casacos e calças compridas. Se bem que: Há locais no jogo que parecem ser muito frios, então talvez, apenas talvez, possamos comprar roupas mais aquecidas para aqueles locais.
Também podemos ver os prováveis nomes dos Protagonistas: Selene e Elio.

Musicas do Jogo

Se você prestar atenção, é possível ainda de se escutar algumas músicas que serão tocadas no jogo, bem como a música da sua casa, a da sua cidade/rota 1, a música de batalha contra Pokémon Selvagem, Treinadores, seu Rival, e por aí vai.
Muitas das músicas tem Piano em sua composição, bem como a música que toca na sua casa (essa principalmente), a da batalha contra Pokémon Selvagem e Treinador. Eu pessoalmente gostei bastante do que deu para ouvir, e como uma das coisas que eu mais gosto em um jogo, junto com a história, é o Soundtrack, eu me senti ainda mais excitado para jogar.
Aliás, vocês podem escutar um remix do que foi soltado em um dos trailers aqui: 

Forma que os Personagens andam


Como pudemos ver, os Sprites Overwolrd estão bem mais avançados do que ORAS, mas, ao mesmo tempo, a forma que os personagens andam ficou meio robótica. Porém, lembrem-se: Eles apenas mostraram uma preview, uma demo. Eles ainda estão dando os ultimos toques no jogo, e provavelmente eles irão consertar isso. Ou não.
Ah, e não é só! O seu personagem também irá se mover diferente na grama alta, o que deixa bem mais realistico, pois, cá entre nós, andar no mato não é a coisa mais fácil...


A Grama Alta

Sei que, para muitos, isso é trivial, mas vocês notaram como as "graminhas" estão diferentes?
Deem uma olhada:

MANO DO CÉU!!!
Se vocês olharem este print e forem ver as gramas dos jogos ORAS e XY, verão uma incrível mudança. Antes, as gramas eram, como posso dizer, um monte de "pés de mato" crescendo sozinhos. Mas agora, eles parecem mesmo uma parte de grama alta no caminho, o que eu gostei muito, pois dá um ar não só mais realista, mas deixa o cenário mais esteticamente bonito!

Nível de Dificuldade

Uma coisa que eu percebi, e que outras pessoas também perceberam e até reclamaram, é que agora o jogo mostra com setinhas os botões que você deve apertar para fazer algo, como pegar um item, ou mostrar os movimentos efetivos ou não.



Eu acho que isto não influencia drasticamente na jogatina.
Isto foi feito apenas para que os jogadores que nunca haviam jogados conseguissem descobrir mais rapidamente a mecânica do jogo, o que eu acho ótimo.
Eu não me incomodo com isso, mas eu acho que, provavelmente, eles irão deixar nas configurações do jogo a opção de desativar estas ajudas.
Fora que, na batalha contra o Hau, que eu não tenho certeza se esta é a primeira ou segunda batalha, ele já tem 2 Pokémon, e ambos estão no nível 7, o que é razoavel, pois o Popplio só subiu até o nível 8, e isso na batalha. Sem contar que já temos treinadores na rota 1, que é bem grandinha até.
Então, sim. Eu acho que eles mexeram na dificuldade e deixaram-a mais difícil em relação à XY e ORAS, porém mais fácil para os novatos. Simples.

Batalhas

E nas batalhas, tivemos várias mudanças.
Para começar, o comecinho da batalha ficou bem mais interessante, com a câmera entrando na grama até que o Pokémon aparece.


A forma que jogamos a Pokéball também está bem mais legal e animada, seja para liberar o Pokémon, seja para capturar, ou seja para mandá-lo de volta para a Pokéball.




A interface da batalha também está bem bonita. E ainda dá pra clicar nos ícones dos Pokémon no meio da batalha e ver os status que caíram pela Touch Screen do 3DS



E não ache que o treinador vai aparecer e ficar lá paradão! Ele também terá suas animações, como a de comando de ataque e a de espera, em que ele fica em uma posição de "pensando". A câmera ainda pode, as vezes, focar no seu treinador, assim como no seu Pokémon, no Pokémon adversário, etc.




E por falar em adversários...
As batalhas vs, Treinadores estão também bem animadas!
Pra começar, os encontros ficaram diferentes. Quando você chega perto de um treinador, aparece meio que uma "sombra" nas bordas superiores e inferiores da tela principal. E quando você entra no campo de visão... Boom!


E agora todos os treinadores tem uma introdução com Modelo 3D, uma animação de lançamento de Pokéballs, animações de comando e espera dentro da batalha e por fim, um modelo mostrando sua reação ao perder.





Enfim. Eu gostei bastante de todas as informações que nos foram dadas até então.
Eu pessoalmente gostei muito da Gameplay, que alimentou bastante minha Hype. Só achei meio estranha a animação de movimento e o fato de que a música da rota e da cidade inicial serem a mesma, mas isto são apenas detalhes.
Eu acho que eles terem feito com que todos os treinadores tivessem animações foi algo que deu um ponto a mais ao jogo. Ainda sim, parece que personagens importantes, como o Rival, terão animações diferentes, o que eu não acho ruim, até por que dá um certo destaque à eles.
As músicas, como eu falei, não são tão audíveis, mas eu já as achei muito boas. Eu mal posso esperar pra colocar o jogo no meu console e por os bons e velhos fones de ouvido,
A nova forma de batalha também parece muito divertida, e provavelmente vai provocar rage em pessoas com a má sorte de ser o centro das atenções e ser atacados por todos de uma vez.
Uma coisa que me cativou foram os gráficos. Está tudo ficando cada vez mais bonito e vivo. E ainda tem gente falando mal das atuais gerações... Mas bem, fazer o que?... Cada um tem sua opinião, e o máximo que posso fazer é respeitar.
Bem, acho que falei tudo que tinha para falar! Até mais e Adios!


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