Pokémon Legends: Arceus - Novas Informações

Veja tudo que foi anunciado para o mais novo jogo da Game Freak

Hoje durante a Pokémon Presents tivemos novidades dos remakes de Sinnoh e também de Pokémon Legends Arceus, o primeiro jogo de Pokémon em Mundo Aberto feito pela Game Freak.
Vamos conferir.

Hisui: A Sinnoh do Passado

Hisui, Sinnoh como era chamada no passado, é a mais "nova" região de Pokémon.
Hisui nada mais é, do que o nome anterior de Sinnoh, antes dela ser como conhecemos, antes da tecnologia aparecer e antes até mesmo de Pokébolas serem comuns. Nossa história começará em um dos locais mais conhecidos de Sinnoh, a Cidade de Jubilife, nessa época, mais conhecida como Vila de Jubilife.

Hisui foi belissimamente apresentada no trailer, mostrando em um nível que Pokémon estava em falta de Pokémon, um verdadeiro Mundo Aberto, com o qual podemos interagir diretamente com Pokémon em seu habitate natural. Sentiu alguma semelhança? Sim! A mesma ideia por trás das Wild Areas em Pokémon Sword and Shield se tornou um jogo inteiro!

A fauna de Sinnoh era diferente quando ela ainda era Hisui. Haverão Pokémon que são nativos de outras regiões na atualidade além de Pokémon totalmente NOVOS! O que é muito incomum em qualquer jogo que não seja da série principal. Mais pra frente falaremos sobre isso.

Esta região é o lar de Akari e Rei, ancestrais dos protagonistas de Pokémon Diamante e Pérola e dependendo de quem você escolher, o outro será o seu rival. Eles vivem em Jubilife, aonde uma organização chamada Equipe de Expedição Galáxia está montando a primeira Pokédex e esse será todo o preceito por trás do jogo.

O nascimento das Pokébolas e da Pokédex

Como dito antes, a empresa ao qual nos associamos será a chave pra todo desenvolvimento por trás do jogo. Eles nos darão nosso primeiro Pokémon, que pode ser Cyndaquil (Fogo), Rowlet (Grama) ou Oshawott (Água) e com ajuda de um desses três, a missão é simples, criar a primeira Pokédex de Hisui, o que significa, a primeira Pokédex da Quarta Geração de monstrinhos.

Com a ajuda da Equipe Galáxia, composta pelo Comandante Kamado (Ancestral do Professor Rowan), Professor Laventon e da Capitã Cyllene, nós realizaremos tarefas de captura no mundo aberto do jogo. O objetivo é entender os Pokémon e começar a criar a sociedade como ela é hoje, hoje humanos e Pokémon vivem juntos e em harmonia.

E como eu disse antes… Hisui é diferente de Sinnoh. Talvez por conta da ação humana, ou mesmo por mudanças naturais do clima, mas vamos encontrar Pokémon não-nativos de Sinnoh como ela é hoje… e não bastasse isso… eles vão ter Formas de Hisui e até mesmo evoluções que não existem nos dias de hoje!

Não temos ainda informações de quantos ou quais Pokémon serão incluídos nessa categoria, mas sabemos que Stantler e Basculin são os primeiros a ganhar novas evoluções: Wyrdeer e Basculegion!

Mundo antigo mas novas mecânicas

Talvez por ser um jogo ambientado em um tempo mais antigo, pensemos que não haverá grandes novidades, mas assim como as Formas de Hisui, novas mecânicas estão presentes em todo o jogo.

Algumas mecânicas, como a ambientação climática e o ciclo de Dia e Noite afetarem quais Pokémon estarão pelo mapa farão um retorno esperado. Além do clássico combate entre Pokémon, mas esse, recebeu uma grande novidade. O Estilos de Combate nova mecânica que permite escolher entre Rapid e Strong como estilo pros seus movimentos e alterar com isso o rumo da batalha. Com o estilo rápido, seu Pokémon ganhará uma vantagem em velocidade pra executar o movimento e o forte, como o nome diz, aumenta a força do golpe, criando uma grande alteração no rumo da batalha, que agora será por ordem de ação (indicada na parte direita do combate)

As capturas agora não exigem mais batalhas. Assim como é feito a alguns anos no anime (e com muito mais frequência nas recentes temporadas) agora poderemos pegar Pokémon de surpresa pelo mapa além de tentar usar o cenário como vantagem para nossa captura.

Mas os Pokémon antigamente não eram tão acostumados com os humanos quanto são hoje. Prepare-se, pois se um Pokémon notar sua tentativa de captura, ou não for muito amigável, ele vai te atacar. Em Legends Arceus a exploração é mais arriscada, um Pokémon não vai esperar você soltar o seu da Pokébola pra atacar, até porque eles nem sabem da existência das Pokébolas ainda. Ou seja será necessário cuidar de seus Pokémon e de si mesmo. Se o treinador sofrer uma quantidade considerável de dano, ele vai acabar caindo, ou seja… O famoso ficar fora de combate. Todos os efeitos do treinador cair ainda não foram demonstrados.

O sistema de Montaria Pokémon também marca seu retorno! Em alguns jogos como Pokémon XY era possível usar alguns Pokémon pra andar pelo cenário e nesse jogo, não será diferente.

Para ajudar em sua jornada, haverá acampamentos espalhados por Hisui, que servirão pra seu descanso. Essa mecânica provavelmente é substituta para os Centros Pokémon que não existiam na época.

Assim como não existiam Centro Pokémon, também não existiam Pokémarts sendo assim, NPCs específicos serão responsáveis por nos fornecer equipamentos pra nossas jornadas e inclusive a possibilidade de craftar Pokébolas. Os mesmos estarão disponíveis nesses acampamentos.

O perigo está em todas as partes

Algo estranho está acontecendo em Hisui, um evento misterioso fez Pokémon se tornarem muito mais agressivos. Então além dos Pokémon que vão tentar afastar você de seus territórios, haverão aqueles que vão realmente tentar acabar com você se entrar em seu caminho.

Apesar da beleza que muitos momentos e mecânicas demonstram, os efeitos no olhar desses Pokémon se mostram um pouco precários se comparados aos Pokémon Sombrosos de Pokémon GO por exemplo.

Arceus é a chave

Não nos esqueçamos daquele que deu nome ao jogo. Arceus, o deus Pokémon é a peça principal dessa história e esse evento que está afetando a Sinnoh do passado, com certeza tem relação com ele. Seja como for, esse jogo será o começo de sua lenda em Hisui e consequentemente em Sinnoh!

Postagem escrita por: @ChrysNeo

Ivson Gomes

Eu sou Ivson Gomes. Sou um jovem ainda decidindo como devo levar a vida. Muitos Hobbies e uma certa facilidade com tarefas criativas, mas pouca força de vontade e auto confiança. Digamos que eu seja um faz-tudo, mas com pouco combustível. Eu tô trabalhando nisso, no entanto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem