As imagens vistas no trailer dos Remakes de Sinnoh podem estar datadas.


Talvez os gráficos de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl ainda sofram mudanças significativas nos gráficos!

Em 26 de Fevereiro desse ano, no Pokémon Day, o infame trailer dos remakes de Sinnoh foram divulgados, o que dividiu a comunidade Pokémon entre os que gostaram do que foi mostrado, e os que odiaram a escolha gráfica que a ILCA, inc. escolheu.

Dentre as reclamações, há o uso do Chibi quando os jogos de Pokémon mais atuais já mudaram para uma pegada mais realista, cores excessivamente saturadas e texturas que parecem malfeitas, mapas extremamente fieis aos originais — de uma forma que parecia preguiçosa, trazendo mapas que podiam ser convertidos em algo mais orgânico em um formato totalmente quadrado, e muitas outras reclamações.

Um exemplo dos gráficos quadrados apresentados no trailer.
As árvores e a grama estão enfileiradas de forma não orgânica assim como no jogo original, assim como o lago está com as bordas retas e angulares.

Embora algumas coisas tenham sido bem-feitas, como a reflexão da água e a habilidade de ver o piso de dentro dos prédios por portas de vidro, ainda assim os jogos pareciam estar com uma qualidade péssima.

No entanto, em um tweet, a conta Centro Pokémon Leaks, que inclusive vazou a informações dos remakes de Sinnoh e de Pokémon Legends Arceus antes mesmo dos trailers, postou a seguinte tradução de um tweet feito por Kelios, um suposto informante de dentro da Nintendo:


 

Tradução:
Sobre BDSP:
O grosso do jogo já está terminado. Atualmente, eles estão o polindo graficamente e consertando todos os bugs. A gravação mostrada na Pokémon Presents é de uma build de Janeiro.


Aparentemente, essa novidade pegou alguns fãs de surpresa.

O que isso significa, basicamente, é que o que vimos no trailer seria uma versão incompleta do jogo que sairá no final do ano.
E isso não é exatamente uma surpresa, afinal, todos sabemos que trailers dos jogos servem para apresentar ao mundo a ideia geral do jogo, mesmo que o mesmo ainda não esteja completo.

Mas se o trailer é de uma versão ainda em desenvolvimento, então isso significaria que haverão mudanças nos gráficos?

Sim e não.

Como dito, o grosso do jogo já está completo. Ou seja, os modelos, os mapas, as mecânicas... Tudo isso já está terminado, e provavelmente o que vimos é o que vamos receber.
Ainda teremos Chibis e Design de Mundo quadrado.

Mas ainda assim, podemos ter retoques nos modelos e correções nas texturas e sombreamentos!
A mão dos Chibis podem parar de ter aqueles dedos estranhos, os modelos podem ter um sombreamento melhor, a iluminação pode ser corrigida, as texturas gerais do mundo podem apresentar correções...

É realmente difícil afirmar que que eles vão, por exemplo, "corrigir" a fileira de arvore ao estilo DS. Isso pode acontecer, mas é extremamente improvável.

Mas por que eles lançariam um trailer incompleto?
Bom, eu consegui pensar em dois motivos:

Feedback

É possível que eles tenham lançado assim, sem esconder nada dos gráficos incompletos, justamente para ouvir o que a comunidade teria a dizer.

O que pode ser mudado? O que a comunidade quer que seja mudado? O que está ao alcance de ser mudado?

Com o trailer e as respostas dos fãs, algumas sendo bastante passionais, eles podem sanar todas essas dúvidas.


Crunch

Como muitos de vocês sabem, desenvolvedores de jogos estão sendo forçados à terminar seus jogos em rotinas de trabalhos exaustivas para conseguir bater a data limite de entrega de seus produtos.

No caso da Pokémon Company em especial, a GameFreak tem sofrido MUITO com essas datas limites desde a época do 3DS, quando todo ano eles tinham que entregar jogos novos em Novembro especificamente.

A ILCA ainda é uma desenvolvedora pequena, e só trabalhou como ajudante em outros títulos. Esse é o primeiro jogo grande que eles mesmos vão desenvolver, e muito provavelmente, eles estão sofrendo excessivamente de pressão para terminar o jogo o quanto antes.

Talvez a escolha não tenha sido preguiça. Provavelmente essa jogada foi para poupar tempo de uma forma que fizesse grande parte dos jogadores se sentirem satisfeita, afinal, teriam o seu mapa intocado.

O trailer ter aqueles modelos in-battle que nem sombra direito tinham talvez não tenham sido de graça.
Foi o que deu pra entregar e pronto. Agora é consertar ainda mais rápido e lançar outro trailer pra compensar. E continuar numa rotina exaustiva até conseguir terminar o jogo.


Essas podem ser razões plausíveis para os gráficos em BDSP. Mas só saberemos mais quando um novo trailer for lançado.
Até lá, apenas vamos aguardar pacientemente para ver como eles irão lidar com o jogo daqui pra frente.

Ivson Gomes

Eu sou Ivson Gomes. Sou um jovem ainda decidindo como devo levar a vida. Muitos Hobbies e uma certa facilidade com tarefas criativas, mas pouca força de vontade e auto confiança. Digamos que eu seja um faz-tudo, mas com pouco combustível. Eu tô trabalhando nisso, no entanto.

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