Jogos Java que fizeram a minha infância - Revisado

Hey, pessoal! Tudo bem com vocês?
Percebendo que a postagem mais popular do blog é a "Jogos Java que fizeram a minha infância", que é uma postagem antiga do blog, eu resolvi fazer algo a respeito e colocar o link de Download na postagem.
O fato é que: A postagem antiga meio que tá bugada pra mim, e eu não tenho certeza se ela está também para outras pessoas.
Então, o que eu resolvi fazer é: Refazer a postagem, colocando links, e talvez até novos jogos na lista, assim como colocar o link para o Emulador Java.
A postagem antiga ainda ficará no ar até eu decidir se o melhor seria deletar a postagem antiga ou deixá-la lá.
Enfim, vamos iniciar.


Como devem saber, um dos meus primeiros celulares foi, de fato, um Nokia 2330. Celular pequeno, barato e limitado. Inclusive, bota pequeno nisso, a tela dele tinha apenas 1.8 polegada - isso é apenas 4,5 centímetros!
O tal celular que me refiro é este que está na thumbnail da postagem, assim como na imagem ao lado.
Como ele não tinha porte USB, quer dizer, pelo menos nunca achei um para esse tipo de celular, e também não possuir um computador na época, eu sempre pedia pras outras pessoas passarem jogos para meu celular por via Bluetooth. Inclusive, eu até adquiri até uma técnica de como passar os jogos, já que muitas vezes eles acabavam bloqueados!

Enfim, aqui está uma coletânea dos joguinhos de Java que eu jogava bastante na minha infância.

Gangstar Crime City

Vamos começar com o jogo que é talvez o mais popular dentre os Java: Gangstar Crime City, ou, como eu chamava carinhosamente na minha infância, GCC.

GCC seria quase que uma cópia do GTA para Java. No jogo você tem uma arma infinita, pode matar pessoas, roubar carros, e aí atropelar pessoas, ser preso e também ser morto. Pois é, um jogo muito divertido.

O negócio é que ele tinha sim uma história, mas era curta, e como eu era uma criança, eu nunca realmente entendi o que tava acontecendo.

A única coisa que eu realmente lembro é de uma cena aonde um dos personagens matava outra NPC. Eu sinti pena dela. Quer dizer, TADINHA DA NPC, MEU!

No demais, GGC é um jogo que eu adorava jogar, e podia passar horas jogando.

Se quiserem baixá-lo, então cliquem no link abaixo para serem direcionados à um site com o jogo em várias resoluções.


A resolução que eu baixei foi a 240x320, que é o tamanho da tela do Emulador. Então, eu recomendo baixar nessa resolução.

Miami Nights

De fato, a Série "Nights", feita pela Gameloft, é muito divertida. E, dessa série, o jogo que eu mais joguei, foi Miami Nights (aka Maiami Naiguitchis).

A história também é curta, assim como a maioria dos jogos Java. No geral, você começa como um Zé Ninguém que acordou num cafofo devendo aluguel... E com uma menina no seu quarto fazendo eu sei lá o que que te ajuda pelo resto do jogo à escalar para ser uma estrela em Miami.

A jogatina é bem legal até, mas pode acabar ficando chata. Principalmente após o fim do jogo.
Also, o jogo é meio que uma "Simulação-RPG". Você tem objetivos à cumprir, e também tem necessidades que precisam ser preenchidas, como Fome, Higiene, Banheiro... E também tem Stats que podem ajudar ou atrapalhar na Gameplay, como Carisma, Sex Appeal, Fitness... É no jogo você meio que namora bastante. Tipo... Muito.

No demais, Miami Nights é um bom jogo, e ganhou até uma sequência!
Se quiserem baixar, aqui está o link para a página com a lista de resoluções. A recomendada é 240x320.


City/Tower Bloxx

Ah... City Bloxx...
Provavelmente um dos primeiros jogos à me dar RAGE QUIT.
Sério, empilhar esse prédio todo certinho era a maior dificuldade! E ainda mais com os mini botões que meu celular tinha!
Mas, no geral, era um jogo bem divertido.

Eu coloquei o nome como "City/Tower Bloxx" por que a versão que eu joguei se chamava City Bloxx - eu acho.
Mas, sempre que eu procuro o jogo, eu acho apenas acho "Tower Bloxx".
Na verdade, achei até uma versão para Android... Mas não é a mesma coisa do jogo que jogava, então eu desisti.

Eu tentei procurar o jogo na Internet, mas eu não encontrei nada, ou pelo menos, o jogo não funcionou no emulador.
Então, se alguém tiver este jogo, por favor, me passem! Tem que ser especificamente como a imagem acima no "modo construção" e ter um "modo cidade" como este:


Mas, só como uma ultima nota, vou usar a frase que um colega de escola falou pra mim enquanto eu jogava o jogo:
Eu jamais moraria em um desses prédios do City Bloxx.

EDIT:

Encontrei!!!



SimCity Societies

Quando eu era criança, um dos jogos mais populares dentre os jogos celulares da minha escola era o The Sims 3 para Java.
Infelizmente, eu não podia jogar por que meu celular não aceitava o jogo. Não lembro se pela resolução ou pela pouca capacidade do próprio celular. Mas, enfim.

Eu me contentava, porém, em jogar SimCity no celular!
Como muitos devem saber, SimCity é um jogo de construir cidade, o que meio que é um fraco meu. Eu gosto dessas dinâmicas mais casuais de construir e cuidar de uma cidade.
Sendo SimCity, já se sabe que teríamos desastres naturais e até Invasões de Aliens!
E uma coisa muito legal era que você podia escolher os destinos da população. Numa Invasão Alien, por exemplo, você podia escolher entre Cura do Câncer e Chips Cerebrais para controle em massa, por exemplo.

Enfim, o jogo é legalzinho, e até existe meio que um Remake para Mobiles atuais, e bem mais completo: SimCity Buildit!
Eu me diverti bastante com esse jogo!
Se quiser jogar o antigo SimCity Societies para Java, aqui está o link com as várias resoluções. Dê preferência por 240x320, o tamanho da tela do Emulador.


Mega City Empire: New York

Ainda na vibe dos joguinhos de construir cidade, temos o Mega City Empire: New York.
Dentre os três que eu apresentei, esse era o meu favorito!
Eu sempre jogava ele e adorava criar minhas próprias cidades, colocando prédios residenciais, comerciais e empresariais, os olhando evoluir pouco à pouco e ajudar à cidade com seus problemas.
Aliás, se você não satisfazer os problemas da cidade, ela pode muito bem se "desevoluir" e retornar ao estagio anterior de cada construção.
Por exemplo: Você tem um prédio residêncial ENORME, mas não cuidou dele? Ele retorna ao estágio em que ele era um prédio menor! E assim vai sucessivamente até ele retornar ao simples condomínio de blocos residenciais (sim, isso é possível).

Pelo que ouvi falar, podiam haver sim desastres naturais, mas nunca cheguei à presenciar. Acho que o máximo de desastre que vi foi incêndios. Mas, provavelmente, isso se deve à eu estar jogando num Nokia 2330, muita coisa deve ter sido tirada para que o jogo ficasse mais leve e pudesse funcionar direito.

De qualquer forma, eu jogava esse jogo por horas, e sempre deixava a cidade no máximo, até resetar o jogo e tentar de novo, e de novo, e de novo. Era divertido.

Se quiser o link de jogo, aqui vai! Lembre-se, resolução 240x320 a não ser que a do seu celular seja diferente!

Brain Challenge

Um que eu tinha esquecido de citar anteriormente: Brain Challenge!
Brain Challenge era um daqueles joguinhos com puzzles e perguntas para você resolver e testar seu cérebro. Eu adorava!

Apesar de muitas vezes os testes serem até um pouco bestas, eu acho que eles realmente podem acabar ajudando à dar um boost no cérebro. Afinal, fazer uns mini puzzles não mata ninguém né?

Enfim, este é um bom jogo de Puzzles para passar o tempo. 
Na verdade, o jogo tem até um modo diário! Então você pode ir jogando durante os dias para trabalhar no gráfico que eles dão!

Bom, se quiserem baixar o jogo, aqui está o link com as várias resoluções. Como sempre, dê preferência pelo 240x320, a não ser que você tenha um celular java com resoluções diferentes.


Crazy Cats

Outro jogo que eu não coloquei na postagem anterior. Na verdade, eu até cogitei a hipótese de postá-lo, mas deixei pra lá, já que foi um dos jogos mais recentes e que não joguei muito - mas, é um jogo muito divertido! Creio que algum de vocês também já jogou.
Enfim. O jogo que me refiro é Crazy Cats.

Crazy Cats é um jogo sobre um cachorrinho chamado Bark (sim, o nome do cachorro é literalmente latido), que aparece no que parece ser uma terra dos sonhos, onde ele conhece alguns gatos que citam sua superioridade por conhecer o "Segredo das 9 vidas".
Interessado, Bark começa a viajar pelo mundo à procura desse segredo.
Na verdade essa quick sinopse foi o que consegui criar num quick play que fiz pra tirar o screenshot do jogo agora, por que na época eu não tinha ideia do que a história representava - só sabia que tinha um cachorro locão que latia nos bichos até eles morrerem (?).

De fato, é um jogo divertido, e com uma OST boa pra um jogo Java, afinal, a maioria desses jogos apenas tocam uma musiquinha por alguns segundos e pronto.
Já esse jogo não, ele toca músicas em loop! E inclusive, minha música favorita é justamente o segundo tema de jogo. É tão animado!
Em contrapartida, o primeiro tema é ruim.
Oh, mas o tema de Tela Inicial é bem legal, tho!
Vocês podem escutar os temas de Tela de Início e Tema de Jogo nesse trailer aqui, só tomem cuidado com o Earrape!


Enfim, o jogo é bem interessante e divertido. Se quiserem baixar, eis o link. Já sabem o que fazer com a resolução, certo?


Splinter Cell - Double Agent

Provavelmente um dos meus primeiros jogos de ação.
Splinter Cell - Double Agent é um ótimo jogo de espionagem, que, depois de eu ter feito uma pesquisa, eu descobri que faz parte de uma franquia inteira de jogos, que tem jogo até pra GBA, o que me interessou um pouco, aliás.

No geral, você é um agente duplo que se une à um terrorista para descobrir os seus planos por debaixo dos panos, e impedí-lo no ultimo segundo - bom, isso é o que eu entendia quando era criança.

Só pra você ter ideia, nós invadimos uma prisão, causamos rebelião, quase ser comido por um tubarão, colocar um vídeo pra tocar no horário nobre da televisão... e tomar um navio, pra depois prender o terrorista que você ajudou.
Bastante coisa né? Pois é. Mas, sendo um jogo Java, você praticamente zera em 1 hora.
Mas, eu acredito que os jogos MESMO da franquia tenham muito mais conteúdo que isso.

Enfim, se quiser jogar o jogo por si só, aqui está o link de onde você pode baixá-lo.


Guitar Rock Tour

Guitar Hero é um jogo muito famoso de simulação de Guitarra Elétrica. Nisso, ele tem portes para os mais diversos jogos... E também jogos que são, digamos, inspirados nele.
Guitar Rock Tour é um desses jogos.

E eu de fato adorava esse jogo!... Mesmo sendo um fracasso para apertar as notas certas...
Mas mesmo assim, eu gostava de ir simplesmente pra ouvir as músicas... Mesmo que as guitarras parecessem mais Synths que Guitarras de fato.

Enfim. O jogo era bacana, e foi interessante eu revisitá-lo para fazer esse post por que eu notei que, por causa do meu celular, a versão que eu tava jogando era REALMENTE limitada!
Mas eu não me importava com isso. Na real, nunca liguei muito pra essas coisas, eu me importava com a diversão que eu tava tendo!

Se você quer jogar esse jogo também, aqui está o link para você baixar! Lembrem-se do que eu falei sobre resolução. Percebi que realmente importa!


Worms

Ia quase me esquecendo de um dos jogos mais malucos que eu jogava no meu pequeno Nokia - e também um dos meus favoritos!
Worms!

Foram tantos jogos de Worms que eu joguei que fica meio difícil pontuar o que eu mais gostei, que inclusive, foi o primeiro.
Quer dizer... Na verdade ficou difícil de achar, já que Worms tem MUITOS jogos.
Mas, se eu tô certo, o que eu joguei foi o Worms 2010. Provavelmente.

Enfim. O que eu sei é o que o jogo é muito divertido. Você controla um time de minhocas que tem como objetivo derrotar outro time de minhocas usando as mais variadas armas possíveis... Como uma bomba de banana.
Pois é.

Bom, como são muitos Worms, e eu não tenho certeza de qual que eu tô falando, aqui vai o site com todos os Worms, então você baixa o que você quiser.




Bom, para terminar com a lista, aqui vão algumas menções honrosas de jogos que eu também joguei, e gostei, bastante.

  • Crash Bandicoot: Nitro Kart
  • RollerCoaster Revolution 99 Tracks (na verdade eu jogava esse no celular da minha mãe)
  • Snake X (famoso jogo da cobrinha)
  • Bounce Tales
  • Diamond Rush
  • ~Joguinho de Futebol da Coca-Cola
  • ~Joguinho do Chaves


Bom esses foram alguns dos jogos que eu joguei bastante na minha infância.
Provavelmente tem muito mais por aí. Eu lembro de ter jogado jogos de boliche, de dominó... mas ou eu não sei o nome, ou eu não tenho certeza do que o jogo realmente era. Ou nem lembro mais mesmo. Faz muito tempo.

Enfim.
Quem quiser jogar no PC, vai precisar de um Emulador, e o único Emulador de Java que tem é o Kemulator, provavelmente.
Ele até que faz uma boa emulação. Quer dizer, ele podia ser melhor, alright, e ele também troca a soundfont dos jogos pela do padrão MIDI, o que quebra um pouco a essência do Soundtrack.
Mas é o que tem pra hoje!
Faça o Download da coisa clicando aqui!

É isso pessoal! Gostaram dos jogos?
Tem algum jogo que citei que você também jogou na sua infância? Ou você tem outros jogos legais para compartilhar? Sinta-se livre para comentar!
Até mais! See ya!
Ivson Gomes

Eu sou Ivson Gomes. Sou um jovem ainda decidindo como devo levar a vida. Muitos Hobbies e uma certa facilidade com tarefas criativas, mas pouca força de vontade e auto confiança. Digamos que eu seja um faz-tudo, mas com pouco combustível. Eu tô trabalhando nisso, no entanto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem