Ai, pelo amor de Deus... Remake de Kanto não...
Então, galera... Já não era sem tempo de começarem á surgir rumores sólidos sobre nosso próximo jogo de Pokémon, que está marcado para estrear no Nintendo Switch.
E... Finalmente conseguimos o que queríamos. Um rumor bem sólido até... O que seria animador, se não fosse o fato de ser MAIS UM FANSERVICE DE KANTO.
Pois é. Pelo que parece, o rumor aponta que os novos jogos da série serão um remake de Pokémon Yellow, sendo chamados de Pokémon - Let's Go! Pikachu & Let's Go! Eevee.
Esse rumor tomou uma grande repercussão por causa de alguns fatos que foram acontecendo e se juntando, até que tudo estourasse de uma vez só.
Primeiro de tudo. Em 1° de Abril deste ano tinha que ser, foi postado no 4chan um suposto Leak sobre o nosso tão falado Pokémon para Switch.
Nele tínhamos contado o seguinte:
- Remakes de Yellow para o Switch
- Duas versões, Pikachu e Eevee
- Red e Blue participam da história, mas você e seu rival serão novos treinadores
- Pokémon Seguindo retornam
- HMs continuam sendo substituídos pelos Pokérides de Alola
- O modo Online terá um Hub para os jogadores
- Integração do Pokémon GO
- As Capturas funcionarão como em Pokémon GO
- Recompensas para ambos jogos por conectá-los um com o outro
- Novos acessórios para serem usados ambos no GO e nos jogos
- Anúncio em breve, com o lançamento neste ano
Mas então... a coisa continuou.
Há um tempo atrás, essa imagem percorreu a internet.
Ela foi logo tida como Fake, principalmente pelos gráficos parecerem com os jogos da 6° ou 7° geração, modificados e rodados no Citra, um Emulador de 3DS.
E o que é Interessante é esse Eevee aí na cabeça do suposto treinador, que estava nas costas de um Lapras.

E por fim, temos também aquelas formações de terra bem quadradas, que foi o que fez parte dos fãs descartar logo a imagem como fake, justamente pela evolução gráfica recente, com cenários cada vez menos lineares, sem contar com o poder gráfico que o Switch já tem.
E pra completar, o Project Eevee, uma conta oficial de Pokémon com algo relacionado ao Eevee no Japão, fez uma referência à imagem com a foto de um Eevee em cima de um Lapras, o que fez algumas pessoas ficarem em cima do muro sobre a veracidade da imagem.
Mas, enfim. Isso passou.
E estava tudo meio solto até o dia de hoje, quando as informações começaram à se juntar.
Hoje, 15 de Abril, Emily Rogers postou em seu blog uma nota sobre o que esperar do Pokémon para o Switch.
Quem é Emily Rogers? Pelo que eu sei é uma mulher que trabalha na Nintendo e as vezes colabora soltando dicas sobre os jogos que estão vindo. Algo assim.
Ela começou a postagem toda Nada a Ver, falando sobre Pokémon Go was a mistake, e tal... e a frase que mais bagunçou a cabeça da gente, foi a seguinte:
"Enquanto esperamos pelo anúncio do próximo título de Pokémon, que será revelado antes do fim do mês, procure pensar no quanto Pokémon Go pode significar para o futuro da série Pokémon. Suspeito que o nome/marca para os jogos de Pokémon desse ano para o Switch (Serão duas versões) possa levantar algumas sobrancelhas"
E isso não é tudo.
Nibel, um Leaker que tem um certo respeito na comunidade Pokémon, e Pixelpar, também Leaker, e que estava soltando algumas pistas sobre qual seria o próximo título de Pokémon.
Nibel em sí postou a suposta logo de um dos títulos: Pokémon - Let's Go! Pikachu.
A fonte da imagem parece ser desconhecida.
Mas...
Bate certinho com o Tweet do Pixelpar, feito pouco depois:
A imagem em si, parece ser algum tipo de confirmação tanto da logo em si quanto dos nomes, dando um destaque para o "Let's Go", apontando para o Pikachu e o Eevee.
Tweetado no dia 9 de Abril, a tirinha mostrava um treinador sendo ignorado por outro, que estava jogando Pokémon Go.
Mas claaaaro. Tudo podia ser só um rumor. Todo mundo podia tá de picuinha querendo zoar a gente...
Até que o Serebii, um dos maiores sites de notícias do Mundo Pokémon, fez um Tweet sobre o tal rumor, dando relevância a bagaça toda.
Serebii Update: The title of Nintendo Switch game potentially leaked: Pokémon Let's Go! Pikachu. Do note: this is UNCONFIRMED. Details @ https://t.co/gDbXkHSvkT— Serebii.net (@SerebiiNet) 15 de maio de 2018
E aliás, o próprio Junichi Masuda mandou para o seu Twitter uma foto bastante peculiar:
Pois é... Um ângulo de câmera bastante peculiar para a Pokéball de pelúcia... junto à esse Eevee e Pikachu de Pelúcia também... Fora esse Pikachu de Pelúcia vestido de Luigi... quer dizer... logo um "L"... "L" de... "Let's Go!", quem sabe...?
Então, tudo se misturou em uma sopa e explodiu logo hoje, neste dia 15.
Pelo que parece, esses Leaks tem fundamento o bastante para serem considerados reais.
Eu não gosto de imaginar que voltaremos para Kanto DE NOVO, mas não ligaria se eles, pelo menos, fizessem as coisas de forma boa.
Vamos ao que o "primeiro leak" dizia, por exemplo.
Pra começar, podíamos ter tido remake de Sinnoh ao invés de Kanto, que já tem um Remake.
Claro, é mais especulado que isso seja mais para um reboot, uma releitura de Kanto. Tanto é que é dito que o Red e o Blue, supostamente, participarão da história, mas mais, talvez, como personagens de suporte, já que teremos treinadores novos para representar a história, tanto para o Rival quanto para o Principal.
Eu imagino que teremos um jogo poucos anos após os eventos de SM/USUM, com Red e Blue já adultos e apenas dando suporte aos personagens, que estão partindo pra sua jornada agora.
Outras fontes, porém, falam sobre uma Kanto 100 anos à frente, pós-apocalíptica, com cidades, como Pallet, alagadas, mas eu desacredito deste rumor, pois não tem tanto fundamento quanto este.
Andar com Pokémon fora da Pokéball já é um bônus.
Isso foi muito esperado e especulado para voltar, e pegando o embalo desse possível remake de Yellow, que foi onde isso começou...
Agora, uma forma que eles poderiam cagar isso seria simplesmente permitir o Inicial à andar com você. O que eu acho pouco provável, mas que eles podem fazer só por sadismo. já que é da Gamefreak que estamos falando.
HMs continuando fora da jogada também é um ponto positivo. Os Pokérides são absurdamente mais úteis do que os HMs.
Sobre esse Hub (uma espécie de salão onde os jogadores se encontram no modo online), fico curioso para saber se será como um Festival Plaza 2.0.
O Festival Plaza tem algumas coisas até legais, mas, em suma, é só um pushover, fazendo você ter que fazer todo um processo para ir para a Wonder Trade, por exemplo.
Encontrar um amigo seu, já registrado no 3ds e tudo, então nem se fala.
Sinceramente o PPS era muito mais útil.
Mas o que me curia é esse Hub... Será que esse Hub seria tipo um MMO, onde nós verdadeiramente encontraríamos outros players andando e interagiríamos com eles? Parece promissor... Mas... Meh.
E aí temos a coisa: Integração com o Pokémon GO e os 500.
Não sou muito fã do Pokémon GO. Ele podia ter sido muito melhor trabalhado.
Por exemplo, você não batalha verdadeiramente com os Pokémon. E pra capturar um você precisa de Pokéballs que, ou você vai até a Casa de Caixa-Prego pra achar, ou você compra com dinheiro de verdade. Ou seja: Pay-to-Win.
Não reclamaria se você recebesse ao menos uma Pokéball por dia, e os Pokémon fossem mais balanceados para se capturar. Na verdade, nem sei como está hoje em dia, já que parei faz um tempão.
Eu mencionei assaltos?
Mas, de fato, pode até ser que isso funcione. Como eu disse, se eles fizerem direito.
Não tem nada demais você poder transferir seus Pokémon ou até itens de um jogo para o outro, desde que um jogo não DEPENDA do outro, por exemplo.
Fora que: Capturas como no Pokémon GO? What?
Como isso funcionaria?
Bom, pelo que eu tô maquinando aqui, batalhas com os Selvagens ainda irão ocorrer normalmente. Mas os encontros serão como no GO, que nem é mostrado naquela imagem com o Lapras.
Pokémon aparecendo no Overworld, com você podendo interagir com eles e talvez batalhar ou pegar amizade com eles. E, como já está nos jogos, Pokémon podem te ver e simplesmente voar em você, mas agora com você tendo a opção de fugir dele antes da batalha de fato acontecer. A menos que o Pokémon em questão esteja escondido em uma árvore, por exemplo, e pule em você sem você poder reagir, como já tem em SM, USUM, e alguns jogos mais antigos.
Isso sim, eu gostaria de ver!
Agora, dentro das batalhas, talvez a forma de captura seja diferente, com você podendo usar o Joycon para lançar a Pokéball, tendo vários métodos, alguns mais efeitvos que outros... (A critical capture por exemplo podia ocorrer com você jogando a bola de maneira específica)
Fora você comandando os Pokémon, lançando pra fora da Pokéball... etc..
Mas isso sou eu sendo positivo! Não vamos esquecer que tudo pode ser diferente do que eu pensei aqui!
De fato, estamos saturados de Kanto, mas quem sabe se um Reboot, apresentando Kanto de uma nova forma aos novos jogadores, não seja uma boa ideia? A gente pode acabar curtindo...
Isto é, se eles não acabarem estragando tudo, como já foi dito. Quer dizer, migrar Pokémon para um console um console novo e de plataforma diferente (apesar de ser um hibrido, ele ainda pode ser considerado de mesa) já é arriscado, e mexer nas mecânicas já inerentes na franquia desde o nascimento então...
Mas pra que eu tô me preocupando? Eu não tenho dinheiro pra um Switch mesmo!
Então, o que acham desse rumor?
Será verdade mesmo? Só o tempo dirá...
É isso! Até mais e Adios!
Pois é... Um ângulo de câmera bastante peculiar para a Pokéball de pelúcia... junto à esse Eevee e Pikachu de Pelúcia também... Fora esse Pikachu de Pelúcia vestido de Luigi... quer dizer... logo um "L"... "L" de... "Let's Go!", quem sabe...?
Então, tudo se misturou em uma sopa e explodiu logo hoje, neste dia 15.
Pelo que parece, esses Leaks tem fundamento o bastante para serem considerados reais.
Eu não gosto de imaginar que voltaremos para Kanto DE NOVO, mas não ligaria se eles, pelo menos, fizessem as coisas de forma boa.
Vamos ao que o "primeiro leak" dizia, por exemplo.
Pra começar, podíamos ter tido remake de Sinnoh ao invés de Kanto, que já tem um Remake.
Claro, é mais especulado que isso seja mais para um reboot, uma releitura de Kanto. Tanto é que é dito que o Red e o Blue, supostamente, participarão da história, mas mais, talvez, como personagens de suporte, já que teremos treinadores novos para representar a história, tanto para o Rival quanto para o Principal.
Eu imagino que teremos um jogo poucos anos após os eventos de SM/USUM, com Red e Blue já adultos e apenas dando suporte aos personagens, que estão partindo pra sua jornada agora.
Outras fontes, porém, falam sobre uma Kanto 100 anos à frente, pós-apocalíptica, com cidades, como Pallet, alagadas, mas eu desacredito deste rumor, pois não tem tanto fundamento quanto este.
Andar com Pokémon fora da Pokéball já é um bônus.
Isso foi muito esperado e especulado para voltar, e pegando o embalo desse possível remake de Yellow, que foi onde isso começou...
Agora, uma forma que eles poderiam cagar isso seria simplesmente permitir o Inicial à andar com você. O que eu acho pouco provável, mas que eles podem fazer só por sadismo. já que é da Gamefreak que estamos falando.
HMs continuando fora da jogada também é um ponto positivo. Os Pokérides são absurdamente mais úteis do que os HMs.
Sobre esse Hub (uma espécie de salão onde os jogadores se encontram no modo online), fico curioso para saber se será como um Festival Plaza 2.0.
O Festival Plaza tem algumas coisas até legais, mas, em suma, é só um pushover, fazendo você ter que fazer todo um processo para ir para a Wonder Trade, por exemplo.
Encontrar um amigo seu, já registrado no 3ds e tudo, então nem se fala.
Sinceramente o PPS era muito mais útil.
Mas o que me curia é esse Hub... Será que esse Hub seria tipo um MMO, onde nós verdadeiramente encontraríamos outros players andando e interagiríamos com eles? Parece promissor... Mas... Meh.
E aí temos a coisa: Integração com o Pokémon GO e os 500.
Não sou muito fã do Pokémon GO. Ele podia ter sido muito melhor trabalhado.
Por exemplo, você não batalha verdadeiramente com os Pokémon. E pra capturar um você precisa de Pokéballs que, ou você vai até a Casa de Caixa-Prego pra achar, ou você compra com dinheiro de verdade. Ou seja: Pay-to-Win.
Não reclamaria se você recebesse ao menos uma Pokéball por dia, e os Pokémon fossem mais balanceados para se capturar. Na verdade, nem sei como está hoje em dia, já que parei faz um tempão.
Não tem nada demais você poder transferir seus Pokémon ou até itens de um jogo para o outro, desde que um jogo não DEPENDA do outro, por exemplo.
Fora que: Capturas como no Pokémon GO? What?
Como isso funcionaria?
Bom, pelo que eu tô maquinando aqui, batalhas com os Selvagens ainda irão ocorrer normalmente. Mas os encontros serão como no GO, que nem é mostrado naquela imagem com o Lapras.
Pokémon aparecendo no Overworld, com você podendo interagir com eles e talvez batalhar ou pegar amizade com eles. E, como já está nos jogos, Pokémon podem te ver e simplesmente voar em você, mas agora com você tendo a opção de fugir dele antes da batalha de fato acontecer. A menos que o Pokémon em questão esteja escondido em uma árvore, por exemplo, e pule em você sem você poder reagir, como já tem em SM, USUM, e alguns jogos mais antigos.
Isso sim, eu gostaria de ver!
Agora, dentro das batalhas, talvez a forma de captura seja diferente, com você podendo usar o Joycon para lançar a Pokéball, tendo vários métodos, alguns mais efeitvos que outros... (A critical capture por exemplo podia ocorrer com você jogando a bola de maneira específica)
Fora você comandando os Pokémon, lançando pra fora da Pokéball... etc..
Mas isso sou eu sendo positivo! Não vamos esquecer que tudo pode ser diferente do que eu pensei aqui!
De fato, estamos saturados de Kanto, mas quem sabe se um Reboot, apresentando Kanto de uma nova forma aos novos jogadores, não seja uma boa ideia? A gente pode acabar curtindo...
Isto é, se eles não acabarem estragando tudo, como já foi dito. Quer dizer, migrar Pokémon para um console um console novo e de plataforma diferente (apesar de ser um hibrido, ele ainda pode ser considerado de mesa) já é arriscado, e mexer nas mecânicas já inerentes na franquia desde o nascimento então...
Mas pra que eu tô me preocupando? Eu não tenho dinheiro pra um Switch mesmo!
Então, o que acham desse rumor?
Será verdade mesmo? Só o tempo dirá...
É isso! Até mais e Adios!